Coin News

Funko se une à Warner e lança NFTs da DC Comics

21 Sep, 20222 min readNFT
Funko se une à Warner e lança NFTs da DC Comics

A marca de varejo de cultura pop Funko está dando mais um passo no mercado cripto. Em parceria com a gigante do entretenimento Warner Brothers, a empresa vai oferecer uma revista em quadrinhos física e digital colecionável no Walmart.

O material, que tem um pé no mundo físico e outro no digital, inclui uma capa do título “The Brave and the Bold” da DC Comics, tanto na forma impressa como na forma de um token não fungível (NFT) resgatável online.

O objetivo da Funko é “casar os dois mundos”, disse o CEO Andrew Perlmutter em entrevista. Os fãs da DC que compram o colecionável podem conectar sua carteira de criptomoedas e reivindicar o NFT, cunhado na blockchain World Asset eXchange (WAX) – uma rede que suporta 60 milhões de NFTs (incluindo os emitidos anteriormente pela Funko, Topps, Atari e outras marcas tradicionais) e 30 mil aplicativos descentralizados (dapps).

A Funko vem apostando no lançamento de componentes do setor cripto em seu carro-chefe, a coleção de bonecos “Pop!”. Em agosto de 2021, a empresa iniciou a extensão digital de sua linha do desenho “Tartarugas Ninja”, permitindo que os usuários comprassem dois bonecos junto com um token não fungível.

A partir de 7 de outubro, a Funko começará a vender a coleção “Brave and the Bold”, que tem 30 mil unidades, para o Walmart.

“Achamos que essa é uma ótima oportunidade para testar como isso vai ser dar com os varejistas e verificar se vale a pena expandir nossos negócios de NFT para varejistas físicos e digitais”, disse Perlmutter ao CoinDesk.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store