Coin News

Fundador da LUNA pede desculpas ao apresentar plano para reviver moeda

36 min ago3 min readOther
Fundador da LUNA pede desculpas ao apresentar plano para reviver moeda

O fundador da LUNA, Do Kwon, pediu desculpas a todos da comunidade de criptomoedas que foram afetados pelo fim da sua moeda. Segundo ele, o mundo merece uma forma de dinheiro descentralizada, que não é o caso de suas criações.

A última semana certamente ficou marcada pela morte da criptomoeda Terra (LUNA), que chegou a ocupar posições de destaque no mercado de criptomoedas. Ligada a essa, outra que morreu foi a TerraUSD (UST), uma suposta stablecoin que agora vale apenas 0,15 centavos de Dólar.

Essa derrocada trouxe pânico ao mercado, visto que a UST chegou a ocupar a posição 9 do market cap e a Fundação Luna, que cuida dessa, comprou Bitcoin como reserva de valor recentemente.

Fundador da LUNA pede desculpas e diz estar sofrendo

Após o fim da LUNA, o criador da moeda chegou a pedir reforço policial para sua residência na Coreia do Sul, que foi visitada por um possível investidor revoltado.

E essa tensão acontece em meio a morte da moeda que ele criou e deixou um rastro de prejuízos para investidores de todo mundo. Alguns chegaram a informar publicamente que iriam perder suas casas com a queda dessa moeda, até então considerada segura por investidores de altcoins.

Pelo Twitter, Do Kwon acabou tendo que explicar um pouco mais sobre o problema na última sexta-feira (13), quando pediu desculpas aos investidores publicamente e diz estar sofrendo pela queda de sua invenção.

“Passei os últimos dias ao telefone ligando para os membros da comunidade Terra – construtores, membros da comunidade, funcionários, amigos e familiares, que foram devastados pelo despeg do UST. Estou com o coração partido pela dor que minha invenção causou a todos vocês.”

1/ I’ve spent the last few days on the phone calling Terra community members – builders, community members, employees, friends and family, that have been devastated by UST depegging.I am heartbroken about the pain my invention has brought on all of you.— Do Kwon 🌕 (@stablekwon) May 13, 2022

Em sua declaração, ele disse que o setor de DeFi merece um dinheiro descentralizado, mas confessou que o UST não é essa solução.

Segundo Kwon, ele não lucrou nada com a queda da LUNA, nem seus afiliados, que continuam com suas posses da moeda intactas. Dessa forma, ele prometeu que em breve explicará como utilizou as reservas de bitcoin para tentar salvar o UST.

Plano para reviver moeda ainda está no campo das ideias

Na última sexta, Do Kwon também divulgou para sua comunidade seu plano para reviver o ecossistema da LUNA, levando a crer que ele entende que sua moeda morreu na última semana.

O plano foi divulgado pelo Twitter também, mas Kwon destacou que espera preservar sua comunidade de desenvolvedores, que deverá encontrar via consenso uma solução para a crise.

Isso indica não haver nada concreto ainda a ser apresentado ao mercado, ainda que propostas estejam sendo analisadas.

“O que devemos procurar preservar agora é a comunidade e os desenvolvedores que tornam o espaço de blocos do Terra valioso – tenho certeza de que nossa comunidade formará um consenso sobre o melhor caminho a seguir e encontrará uma maneira de crescer novamente.”

6/ What we should look to preserve now is the community and developers that make Terra’s blockspace valuable – I’m sure our community will form consensus around the best path forward for itself, and find a way to rise again.— Do Kwon 🌕 (@stablekwon) May 13, 2022

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store