Coin News

FTX US está entre as 5 empresas a receber cartas de cessação e desistência do FDIC

20 Aug, 20222 min readOther
FTX US está entre as 5 empresas a receber cartas de cessação e desistência do FDIC

O Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) emitiu cartas de cessação e desistência a cinco empresas por supostamente fazer falsas representações sobre o seguro de depósito relacionado a criptomoedas.

O FDIC emitiu um comunicado de imprensa na sexta-feira divulgando cartas de cessação e desistência para a exchange de criptomoedas FTX US e os sites SmartAssets, FDICCrypto, Cryptonews e Cryptosec. Nas cartas, que foram emitidas na quinta-feira, a agência governamental alega que essas organizações enganaram o público sobre certos produtos relacionados a criptomoedas serem segurados pelo FDIC.

“Essas representações são falsas ou enganosas”, disse o FDIC em relação a “certos produtos relacionados a criptomoedas” sendo segurados pelo FDIC ou que “ações mantidas em contas de corretagem são seguradas pelo FDIC”. O regulador disse que essas empresas devem “tomar medidas corretivas imediatas para lidar com essas declarações falsas ou enganosas” em seus sites e contas de mídia social.

O FDIC tem falado sobre a falta de proteção de seguro para entidades não bancárias, que incluem empresas focadas em criptomoedas. Em julho, o regulador emitiu um aviso dizendo aos bancos nos Estados Unidos que eles precisam avaliar e gerenciar riscos ao formar relacionamentos de terceiros com provedores de serviços de criptografia. O FDIC reiterou que, embora os depósitos em bancos segurados estejam protegidos contra inadimplência de até US$ 250.000, essa cobertura não existe para empresas de criptografia.

O FDIC foi alvo de agelações de que teria adotado uma abordagem excessivamente dura aos ativos digitais, chegando a desencorajar os bancos de lidar com provedores de serviços de criptografia. Como o Cointelegraph relatou, o senador da Pensilvânia Pat Toomey, que também atua no Comitê Bancário do Senado, enviou uma carta ao diretor e presidente interino do FDIC, Martin Gruenberg, informando-o sobre as alegações feitas por um denunciante . Na carta, Toomey disse suspeitar que o FDIC “pode estar tomando medidas inadequadas para impedir os bancos de fazer negócios com empresas legais relacionadas a criptomoedas”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store