Coin News

FTX responde a reclamações de retirada de usuários em meio a grande movimentação de tokens

7 Nov, 20223 min readOther
FTX responde a reclamações de retirada de usuários em meio a grande movimentação de tokens

A exchange de criptomoedas FTX foi ao Twitter para resolver reclamações de usuários sobre saques lentos. A FTX garantiu aos usuários que tudo está funcionando sem problemas com o mecanismo de correspondência, embora a taxa de transferência do nó esteja limitada para retiradas de Bitcoin (BTC).

Na série de tweets, a exchange também abordou os saques de stablecoins, dizendo que os resgates ou criações podem ser lentos até que os bancos abram para a semana e os canais sejam liberados.

Enquanto isso, a comunidade no Twitter teve reações mistas em relação à resposta da FTX. Alguns usuários twittaram seu apoio à exchange, enquanto outros expressaram seu ceticismo:

Dizer a todos como você está bem é a primeira bandeira vermelha de que você não está— dogterdogter (@dogterdogter) 7 de novembro de 2022

Os usuários do Reddit também expressaram alarme com os desenvolvimentos que comparam a situação à Celsius interrompendo as retiradas e enganando seus usuários antes do colapso da plataforma.

Esses problemas ocorrem quando a exchange enfrenta grandes liquidações de seu token FTX (FTT) nativo como resultado de uma disputa tácita com a exchange rival e desenvolvedora de blockchain Binance.

Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, disse que a empresa liquidará a totalidade de suas participações na FTT. Em um tweet em 6 de novembro, CZ disse que a medida foi resultado de “revelações recentes que vieram à tona”.

Os tweets de acompanhamento de CZ chamaram a mudança de um tipo de gerenciamento de risco com lições tiradas do colapso do Terra no início deste ano. Ele também comentou as recentes ações do fundador e CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, que supostamente fez lobby contra as finanças centralizadas. Em um tweet de CZ, ele acrescentou:

“Não apoiaremos pessoas que fazem lobby contra outros players do setor pelas costas.”

De acordo com a análise on-chain, cerca de 23 milhões de FTT, ou US$ 520 milhões no momento da redação, foram transferidos para a Binance de uma carteira desconhecida.

Bankman-Fried também twittou sua própria resposta à situação, na qual enfatizou que era a hora de construir o espaço. Também dizendo que respeitava o trabalho de muitos na indústria, incluindo CZ.

5) Porque eu respeito muito o que vocês fizeram para construir a indústria como a vemos hoje, se eles retribuem ou não, e se usamos ou não os mesmos métodos.Incluindo CZ.De qualquer forma - como sempre - é hora de construir.Faça amor (e blockchain), não faça guerra.— SBF (@SBF_FTX) 6 de novembro de 2022

À luz das liquidações e do burburinho da comunidade, os analistas de mercado especulam que o FTT pode enfrentar sérias quedas de preços. No momento da redação deste artigo, o preço gira em torno de US$ 22,60.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store