Coin News

FTX quebra e pede recuperação judicial nos EUA

11 Nov, 20222 min readBitcoin
FTX quebra e pede recuperação judicial nos EUA

A FTX US, filial nos Estados Unidos da corretora de criptomoedas de Sam Bankman-Fried, entrou com pedido de recuperação judicial nesta sexta-feira (11) do tipo “Chapter 11” — referência ao capítulo da Lei de Falências dos EUA que permite a uma empresa criar um plano de recuperação sob intervenção judicial para pagar os credores ao longo do tempo.

Embora a crise de liquidez da FTX não seja novidade, os clientes que usavam a corretora nos Estados Unidos até então acreditavam estar seguros, como o próprio SBF escreveu ontem (10) no Twitter: “Isso é tudo sobre a FTX Internacional, a exchange fora dos EUA. Usuários da FTX US estão bem!”

3) So here's an update on where things are.[THIS IS ALL ABOUT FTX INTERNATIONAL, THE NON-US EXCHANGE. FTX US USERS ARE FINE!][TREAT ALL OF THESE NUMBERS AS ROUGH. THERE ARE APPROXIMATIONS HERE.]— SBF (@SBF_FTX) November 10, 2022

O registro do pedido de recuperação judicial no dia seguinte, no entanto, confirma que investidores americanos estão no mesmo barco que os de outras partes do mundo.

Numa carta divulgada no Twitter, a FTX disse está buscando proteção contra falência em tribunal de Delaware (EUA), tanto para a FTX Trading Ltd., quanto para mais de 100 entidades corporativas afiliadas à FTX, incluindo a Alameda Research.

Press Release — FTX (@FTX_Official) November 11, 2022

* Matéria em desenvolvimento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store