Coin News

FTX pode lançar stablecoin própria ’em breve’, diz Bankman-Fried

27 Oct, 20223 min readAltcoins
FTX pode lançar stablecoin própria ’em breve’, diz Bankman-Fried

Sam Bankman-Fried (SBF), CEO da FTX, afirmou em uma entrevista recente que a exchange de criptomoedas sob sua liderança pode lançar uma stablecoin própria a exemplo da Binance. De acordo com SBF, a FTX pode fazer isso por meio de uma parceria:

“Sim, é muito provável. Sabemos como criar uma stablecoin. Estamos apenas pensando no melhor parceiro para fazer isso”, disse Bankman-Fried em entrevista ao The Big Whale ao ser perguntado se a FTX lançaria sua própria stablecoin.

“Nós adiamos porque acho que, até certo ponto, a colaboração nisso pode ser realmente poderosa. E muito disso acaba com a gente tentando encontrar os parceiros com os quais ficaríamos muito empolgados em trabalhar. Mas acho que você provavelmente ouvirá algo de nós sobre esse assunto em um futuro não muito distante.”

Embora a FTX ainda não tenha divulgado detalhes sobre a estratégia para lançar uma moeda digital estável, caso opte por fazê-lo estará seguindo outras exchanges de ativos digitais que abriram o caminho. A principal iniciativa nesse sentido é da Binance que tem, hoje, a terceira maior stablecoin do mercado depois de Tether e da USDC, a BUSD.

Atualmente, o valor de mercado da moeda digital estável da Binance é de mais de US$ 21 bilhões. A Binance foi pioneira nisso ao lançar a sua stablecoin ainda em 2019 em parceria com a Paxos

Papel da FTX no bear market

Além de falar sobre uma potencial stablecoin da FTX, Bankman-Fried também abordou na entrevista temas importantes. Isso inclui, por exemplo, o bear market atual, as aquisições da FTX, a expansão para a Europa, o futuro das criptomoedas, entre outras coisas. Perguntado sobre se a FTX foi a maior “vencedora” após o colapso do ecossistema Terra (LUNA), SBF disse:

“Eu posso entender por que algumas pessoas diriam isso, mas você tem que pensar em termos da indústria como um todo. Quando as coisas estão indo bem para nós, toda a indústria se beneficia e vice-versa. Honestamente, você não pode dizer que há vencedores e perdedores. A verdadeira questão é como vamos todos passar por isso juntos.”

Quando a stablecoin Terra USD e a LUNA colapsaram, várias empresas expostas a essas criptomoedas perderam milhares de dólares. Diante disso, a FTX iniciou um processo de “resgate” dessas companhias (como Voyager e BlockFi). Segundo SBF, a ideia era “conter a sangria” no mercado cripto. Na entrevista, o bilionário afirmou que essas ações “ajudaram a estabilizar os mercados”, mas não foi só isso:

“Além disso, essas aquisições nos permitirão fortalecer nossa posição nos Estados Unidos e continuar ganhando participação de mercado”, disse ele.

Sobre uma possível compra da plataforma de negociação Robinhood, SBF afirmou que essa possibilidade não está descartada. Contudo, ele afirmou que o mais importante é continuar crescendo:

“Há duas maneiras de uma empresa crescer: ou compra empresas, ou continua a crescer internamente. O mais importante é continuar crescendo, para atrair usuários, seja qual for a forma que você fizer. Poderíamos comprar uma empresa como a Robinhood, mas não é isso que estamos vendo agora. Nosso desafio é continuar crescendo organicamente.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store