Coin News

FTX pede falência e CEO renuncia ao cargo

11 Nov, 20222 min readOther
FTX pede falência e CEO renuncia ao cargo

A exchange de criptomoedas FTX entrou com pedido de falência nos EUA, anunciou a empresa na sexta-feira (11).

Além disso, o CEO e fundador Sam Bankman-Fried também renunciou ao cargo, mas disse que “ajudará em uma transição ordenada”. John Ray III assume o cargo de CEO.

“No curto prazo, temos longos dias e trabalho duro pela frente”, disse Ray aos funcionários em uma mensagem verificada pela CoinDesk. Ele chamou o pedido de falência de “o início de um caminho a seguir”.

O FTX Group, que inclui a FTX.com, bem como a FTX US, Alameda Research e “aproximadamente 130 empresas afiliadas adicionais”, entrou com o pedido de falência do capítulo 11 (mecanismo semelhante ao de recuperação judicial no Brasil), de acordo com um comunicado de imprensa.

FTX Digital Markets, FTX Australia, FTX Expess Pay e LedgerX (que faz negócios como FTX US Derivatives) não estão incluídas, diz a nota.

“O FTX Group possui ativos valiosos que só podem ser administrados efetivamente em um processo organizado e conjunto”, disse Ray em comunicado. “Quero garantir a cada funcionário, cliente, credor, parte contratual, acionista, investidor, autoridade governamental e outras partes interessadas que conduziremos esse esforço com diligência, rigor e transparência.”

Os eventos estão “em movimento rápido” e a nova equipe está apenas começando, disse ele.

O preço do Bitcoin imediatamente caiu mais de US$ 1.000 com a notícia da falência, caindo para US$ 16.500 em poucos minutos.

Bankman-Fried anunciou que a FTX tinha problemas de “liquidez” no início desta semana, primeiro dizendo que a Binance havia concordado em adquirir a empresa antes que a Binance desistisse e depois anunciando um acordo com Justin Sun, da Tron, para apoiar tokens baseados em TRX. O status deste acordo não está ainda muito claro.

A FTX suspendeu saques, embora as retiradas da FTX nos EUA não tenham sido afetadas. A FTX reabriu os saques nas Bahamas a pedido dos reguladores e começou a anunciar que algumas outras jurisdições começaram algumas retiradas parciais nas últimas horas.

Os documentos de falência não estavam imediatamente disponíveis no banco de dados do tribunal federal PACER.

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store