Coin News

FTX inicia revisão estratégica de seus ativos globais

29 min ago3 min readOther
FTX inicia revisão estratégica de seus ativos globais

Como parte do recente pedido de falência, a extinta exchange de criptomoedas FTX, junto com 101 de suas 130 empresas afiliadas, anunciou o lançamento de uma revisão estratégica de seus ativos globais como tentativa de maximizar o valor recuperável de seus ativos para as partes interessadas.

A FTX, na época liderada pelo CEO Sam Bankman-Fried (SBF), entrou com pedido de falência de Capítulo 11 em 11 de novembro, após ser flagrada se apropriando indevidamente de fundos de usuários. O pedido de falência visava amortecer os prejuízos dos acionistas da FTX e empresas coligadas.

1/ Sharing a Press Release issued early today -FTX launches strategic review of its global assets. Text below (and link). — FTX (@FTX_Official) November 19, 2022

1/ Compartilhando um comunicado à imprensa emitido hoje cedo -

FTX lança revisão estratégica de seus ativos globais. Texto abaixo (com link).

— FTX (@FTX_Official)

As partes interessadas estão em negociações com a empresa de serviços financeiros Perella Weinberg Partners para várias tentativas de venda ou reorganização. No entanto, a FTX alertou que “a contratação do PWP está sujeita à aprovação do tribunal”.

O substituto de SBF, CEO John J. Ray III, confirmou que as afiliadas da FTX têm balanços solventes, que podem ser vendidos ou reestruturados para reduzir as perdas das partes lesadas pela exchange. Ao destacar que algumas subsidiárias, como a exchange de criptomoedas LedgerX, estão isentas como devedoras no pedido de falência, ele acrescentou:

“De qualquer forma, será uma prioridade nossa nas próximas semanas explorar vendas, recapitalizações ou outras transações estratégicas com relação a essas subsidiárias e outras que forem identificadas à medida que nosso trabalho continua.”

Além disso, os devedores da FTX apresentaram paralelamente petições buscando alívio provisório do tribunal de falências, que deve ser ouvido em 22 de novembro de 2022. Embora nenhum prazo para vendas ou reestruturações tenha sido definido, Ray pediu a todas as partes interessadas “que sejam pacientes”.

Em 19 de novembro, o escritório de advocacia que presta assistência à FTX e a SBF no processo de falência desistiu de representar o empresário, citando conflitos de interesse.

De acordo com Paul, advogado da Weiss, Martin Flumenbaum:

On Nov. 19, the law firm assisting FTX and SBF amid bankruptcy backed off from representing the entrepreneur, citing conflicts of interest.

According to Paul, Weiss attorney Martin Flumenbaum:

“Informamos o Sr. Bankman-Fried há vários dias, após o pedido de falência da FTX, que surgiram conflitos de interesses que nos impediram de representá-lo.”

Flumenbaum disse que os “tweets incessantes e perturbadores” de Sam Bankman-Fried impactaram negativamente os esforços de defesa dos advogados.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store