Coin News

FTX é condenada a suspender operações no Japão por reguladores do país

5 d ago2 min readRegulation
FTX é condenada a suspender operações no Japão por reguladores do país

A FTX Japan, foi condenada pela Agência de Serviços Financeiros (FSA) a suspender as operações da exchange de criptomoedas no país até o dia 9 de dezembro, além de sugerir a elaboração de um “plano de melhoria de negócios” apos os acontecimentos recentes.

Segundo a FSA do Japão, a FTX suspendeu as retiradas de clientes por um período não especificado sem interromper o registro de novos clientes, considerado uma violação ao código de consumo do país.

Por este motivo, a FSA ordenou que a FTX Japan apresentasse um “plano de melhoria de negócios” até 16 de novembro, que permita a identificação com precisão seus clientes, proteger os ativos dos usuários e fornecer mais transparência.

Será o fim da FTX?

Durante os últimos dias a FTX enfrentou diferentes problemas que ocasionaram os rumores de um possível colapso da empresa, devido a práticas financeiras fora da lei, as quais beneficiaram o crescimento da exchange junto a Alameda Research.

A pausa dos retiros por parte da empresa e as decisões tomadas por entidades reguladoras de países como Bahamas e Japão, indicam uma série de erros cometidos no planejamento de negócio das empresas do Sam Bankman-Fried.

Por este motivo, muitos especialistas e usuários da comunidade blockchain afirmam que este poderia ser o fim de uma gigante da indústria e o começo de uma nova crise no mercado das criptomoedas que ainda se recupera da queda de Terra (LUNA).

  • Leia também: Bitcoin volta a subir e se apoia nos US$ 17 mil. ETH, FTT, SOL, DOGE e MATIC sobem até 34% em poucas horas
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store