Coin News

Seu fosse comprar bitcoin, seria agora, diz Tiago Reis

15 Nov, 20223 min readBitcoin
Seu fosse comprar bitcoin, seria agora, diz Tiago Reis

Enquanto muitos estão em pânico, o analista de investimentos Tiago Reis disse que o bitcoin está em um bom momento para se comprar, ainda que ele não queira investir no ativo digital.

Tiago é o sócio fundador da Suno Research, empresa de análises do mercado e atual presidente do Conselho do Grupo Suno.

Nos últimos anos, Reis foi alçado ao posto de um dos principais críticos do bitcoin no Brasil. Sua posição de desconfiança com o mercado segue, embora ele reconheça momentos promissores para aportes.

Por que é um bom momento para comprar bitcoin, segundo Tiago Reis?

Em uma explicação em seu Twitter, Tiago Reis deixou claro que não pretende comprar bitcoin. A posição do analista se mantém nos últimos anos, independente da alta ou baixa do mercado.

Contudo, ele indicou para seus seguidores do Twitter que se resolvesse comprar bitcoin, o momento ideal seria este. Isso porque, com o mercado em pânico, muitos investidores podem estar vendendo com prejuízos e sem convicção de suas ações.

Segundo Tiago Reis, os melhores negócios que ele fez ao longo de sua vida como investidor foram em momentos em que ele era um dos únicos compradores.

Eu não pretendo comprar Bitcoin. Mas se eu fosse comprar, este é o típico momento que eu compraria…quando os investidores estão pânico. Os melhores negócios que fiz na vida foram aqueles que eu era um dos poucos compradores no mercado.— Tiago Guitián Reis (@Tiagogreis) November 15, 2022

Um seguidor de Reis o questionou sobre sua posição, já que o bitcoin está em um bom momento. Em resposta, ele indicou que não investe em ouro, nem em Bitcoin, carros antigos, entre outros mais.

Laser eyes “não convenceu” analista

Ao ver os recentes comentários de Tiago Reis sobre o bitcoin, alguns internautas brincaram com sua imagem. Em uma montagem, por exemplo, o analista da Suno foi colocado com laser nos olhos.

A comunidade bitcoin brincou em 2021 de colocar “laser eyes” na espera de que a cotação da moeda alcançasse 100 mil dólares. Ao ver a brincadeira, Tiago apenas riu com alguns emojis.

🤣🤣🤣🤣 — Tiago Guitián Reis (@Tiagogreis) November 15, 2022

Apesar de ser contra investimentos em bitcoin, ouro, prata e outros ativos, Tiago Reis segue convicto em ações de empresas.

Além disso, nos últimos anos o analista foi um dos responsáveis por denunciar pirâmides financeiras no Brasil. Algumas das fraudes denunciadas por Tiago, inclusive, atacaram no mercado de criptomoedas.

Com sua chamada Operação Faraó, ele denunciou esquemas como a Midas Trend, que deixou vítimas na Bahia e em todo o Brasil.

Sobre investimentos de risco em criptomoedas alternativas e microcoins, Tiago Reis disse que tem pena de quem compra relatórios de analistas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store