Coin News

Fórmula 1 registra nova marca relacionada a criptomoedas

10 Oct, 20223 min readAltcoins
Fórmula 1 registra nova marca relacionada a criptomoedas

Com a recente moda dos NFTs e do Metaverso, muitas empresas estabelecidas começaram a apostar nessas tecnologias para aumentar a interatividade com seus produtos. Uma delas é a Fórmula 1, que apesar de ter tido problemas com NFTs no passado, ainda parece querer apostar nos ativos digitais.

De acordo com o U.Today, registros de patentes indicam que a Fórmula 1 planeja oferecer um software para uso com criptomoedas, colecionáveis ​​digitais e tokens não fungíveis, possivelmente para os fãs do esporte em um futuro próximo.

A patente mostra que a Fórmula 1 planeja atuar mais no mercado de criptomoedas, com um software que dará suporte para pagamentos com ativos digitais e transações entre usuários.

Um outro pedido de patente está relacionado a serviços de loja de varejo e bens virtuais, indicando que a Fórmula 1 pretende criar um mercado online para compradores e vendedores, possivelmente de criptomoedas e de NFTs.

Além disso, a Fórmula 1 também poderia estar interessada em oferecer serviços de entretenimento usando bens virtuais, como tokens não fungíveis em ambientes de realidade aumentada.

Os registros incluem também serviços de licenciamento de propriedade intelectual relacionados a criptomoedas. Esses não são os únicos registros recentes feitos pela F1, no final de agosto, a entidade também registrou marcas relacionadas com NFTs para o próximo evento Grand Prix de Las Vegas, que está programado para novembro de 2023.

Investidores já tomaram prejuízo com a Fórmula 1 e NFTs

Recentemente o nome da Fórmula 1 fez sucesso entre os entusiastas dos NFTs e do Metaverso com um jogo que arrecadou um grande investimento e conseguiu atrair milhares de compradores, com alguns NFTs sendo vendidos por até US$ 100 mil.

O F1® Delta Time era um jogo licenciado pela Fórmula 1, o que significa que apesar de não ter sido feito diretamente pela empresa, foi permitido por ela.

No entanto, como mostrado pelo Livecoins, um tempo após ser lançado o jogo simplesmente fechou as portas, anunciando apenas um dia antes do seu fechamento que iria encerrar suas atividades.

Sendo assim, investidores do jogo NFT da Fórmula 1 não tiveram tempo de reagir e tentar vender seus itens para recuperar algum valor que tivesse sido investido.

Com isso, praticamente todos os que investiram acabaram tendo prejuízos e com certeza deveria deixar muitos mais céticos sobre o futuro da F1 no mundo dos NFTs.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store