Coin News

Ford se prepara para entrar no Metaverso com automóveis virtuais e NFTs

9 Sep, 20223 min readNFT
Ford se prepara para entrar no Metaverso com automóveis virtuais e NFTs

A fabricante de automóveis americana Ford Motor Company é a mais recente marca de automóveis que está preparando sua entrada no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) e do Metaverse — fazendo 19 pedidos de marca registrada sobre seus principais produtos de automóveis.

O advogado de marcas licenciado pelo Escritório de Patentes e Comércio dos Estados Unidos (USPTO), Mike Kondoudis, revelou em um tweet de quarta-feira que a empresa havia apresentado um total de 19 pedidos de marcas cobrindo suas marcas de carros, incluindo Mustang, Bronco, Lincoln, Explorer e F-150 Lightning, entre outras.

Os pedidos de marca registrada abrangem carros, caminhões, vans, SUVs e roupas virtuais para suas marcas e também abrangem um mercado online proposto para NFTs.

FORD is making a big move into the Metaverse!The company has filed 19 trademark applications for all of its major brands claiming plans for:▶️ Virtual cars, trucks, vans, and clothing▶️ Online stores for NFTs#NFT #Metaverse #Web3 #NFTs #Ford #Mustang #F150 #Fordtrucks — Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) September 7, 2022

A FORD está fazendo um grande movimento no Metaverso!

A empresa apresentou 19 pedidos de marcas registradas para todas as suas principais marcas reivindicando planos para:▶️ Carros, caminhões, vans e roupas virtuais▶️ Lojas online para NFTs#NFT #Metaverse #Web3 #NFTs #Ford #Mustang #F150 #Fordtrucks

— Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) 7 de setembro de 2022

De acordo com os documentos do USPTO arquivados pela Ford em 2 de setembro, a montadora planeja criar arte, texto, áudio e vídeo para download com seus carros, SUVs, caminhões e vans, que serão autenticados por NFTs.

A empresa também revelou planos para “bens virtuais para download”, ou seja, “programas de computador” com peças e acessórios de veículos e roupas para uso em “mundos virtuais online”, incluindo feiras online realizadas em realidade virtual e realidade aumentada.

Também há intenções de criar um mercado para promover a “arte digital de outros” por meio de um site, juntamente com “serviços de loja de varejo on-line com tokens não fungíveis (NFTs) e colecionáveis ​​digitais”.

A decisão da Ford de entrar no espaço Web3 ocorre menos de um mês depois que o presidente executivo da Ford, Bill Ford, e o CEO Jim Farley, anunciaram cortes maciços de funcionários de sua força de trabalho global para reduzir os gastos da empresa.

A Ford não é a primeira montadora a entrar no espaço do Metaverso.

Empresas automobilísticas como Nissan, Toyota e Hyundai anunciaram planos de expansão para o espaço em rápido crescimento do Metaverso, enquanto fabricantes de carros de luxo como Bentley e Lamborghini já lançaram coleções NFT.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store