Coin News

Finanças digitais e tecnologia favorecem abertura de dezenas de vagas de emprego na Tivit, Banco Pan e BS2

11 Nov, 20223 min readOther
Finanças digitais e tecnologia favorecem abertura de dezenas de vagas de emprego na Tivit, Banco Pan e BS2

Dados da última quinta-feira (10) do Departamento de Trabalho dos EUA revelaram um aumento além do esperado nos pedidos de auxílio-desemprego, acompanhado da desaceleração da inflação. O fantasma do desemprego não assombrou os investidores, pelo contrário: ele animou os investidores porque o aquecimento do setor reflete na inflação e, consequentemente, em arrocho na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed), o banco central do país.

A queda na empregabilidade também foi sentida nos últimos dias em duas gigantes, uma delas a Meta, controladora do Facebook, que se juntou a grandes demissões de tecnologia ao dispensar 11 mil funcionários, enquanto o bilionário Elon Musk, que comprou o Twitter recentemente, enfrenta uma ação coletiva em razão da demissão em massa da empresa, corte que poderá chegar a 3.500 pessoas, 50% da equipe atual.

Por outro lado, os tentáculos da tecnologia são muitos, entre eles as finanças digitais, área que que favorece a abertura de milhares de empregos ao redor do mundo, muitos deles no Brasil.

Tivit

A Tivit, uma multinacional brasileira voltada a soluções digitais, que atua em dez países da América Latina, nas áreas de negócios digitais, soluções em nuvem, pagamentos e plataformas, disponibilizava cerca de 120 vagas na página de empregos da empresa, para diversas localidades do país, além de cargos para trabalho home office. Entre os cargos anunciados constavam: técnico(a) em telecomunicações; técnico(a) em suporte (Field); técnico(a) em redes; Jovem Aprendiz (Porto Alegre/RS); gerente de projetos; estagiário(a) em projetos de telecomunicações; pessoa eletrotecnica; especialistas em TI (banco de dados e middleware); especialistas em suporte (Cloud/CMS; Storage; Unix/Linux); administradores database (DBA) de bancos relacionais, oracle, oracle server, PL/SQL, SQL Server, consultores de negócio.

Banco Pan

A fintech Banco Pan, instituição financeira controlada pelo BTG Pactual, sediada em São Paulo (SP), apresentava diversas vagas na página de empregos da empresa, todas para atuaçção na capital paulista. Entre as quase cinquenta vagas ofertadas, havia chances para: analista e coordenador (a) de prevenção à fraude; analista de suporte TI; coordenador(a) Cloud; engenheiros de softwares pleno e sênior (Front End; Java; Android; iOS; Java/Kotlin); engenheiro(a) de software (exclusivo para pessoa com deficiência – PCD); designer de produtos digitais; advogado(a) pleno em recuperação judicial (exclusivo PCD); especialista tributário.

BS2

O banco digital BS2 apresentava 13 vagas em aberto em sua página de carreiras, divididas entre São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), entre os profissionais recrutados pela fintech estavam: estagiário(a) em People Analytics; pessoas desenvolvedora júnior (tech); analista de viagens corporativas; advogado(a) júnior (contratos); analista de tesouraria júnior; analista de marketing sênior (Key Account); estagiário(a) em riscos financeiros; analista de câmbio backoffice júnior; estagiário(a) em experiência do cliente; especialista de marketing; especialista de crédito middle market.

Na última semana, BTG, Nubank e CloulWalk também abriram dezenas de vagas de empregos, em diversas áreas, de engenharia à contabilidade, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store