Coin News

FGV promove evento online gratuito sobre criptomoedas

25 Sep, 20223 min readOther
FGV promove evento online gratuito sobre criptomoedas

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) realizará um evento online e gratuito sobre as criptomoedas, com alguns executivos de empresas do mercado, na próxima terça-feira (27).

Fundada em 2004, a FGV é considerada uma das escolas superiores de economia referência do Brasil. Antes disso, a Fundação Getúlio Vargas tinha foco apenas em cursos de administração privada e pública.

Mesmo assim, desde os anos 80 a FGV já oferecia cursos de pós-graduação em economia. Com o evento sobre criptomoedas, os alunos poderão conhecer mais sobre o tema.

FGV promove evento sobre criptomoedas

Na próxima terça-feira, 27 de setembro, às 18 horas, a FGV EESP promoverá um curso sobre criptomoedas aberto ao público.

Online e gratuito, o evento conta com a participação dos especialistas Alexandre Ludolf, CIO da QR Asset, Roberta Antunes, diretora de Novos Negócios da Hashdex, e Adrian Kemmer Cernev, professor da FGV EAESP.

Moderado pelo professor da FGV Jéfferson Colombo, o evento debaterá sobre os desafios e potencialidades com criptomoedas no Brasil.

Após um período de crescente adoção institucional e valorização de preços, o mercado de criptomoedas apresentou uma forte correção no primeiro semestre de 2022.

A onda de pessimismo trouxe à tona vários desafios para o setor, como a elevada incerteza quanto à precificação, demanda para fins meramente especulativos, e o significativo viés de gênero na adoção de criptoativos no Brasil e no mundo.

O webinar então propõe uma discussão sobre esses e outros desafios do mercado de criptoativos, além de apresentar iniciativas recentes no Brasil para estimular a participação do gênero feminino nesse ecossistema.

Adicionalmente, propõe-se debater as potencialidades da tecnologia de blockchain no longo prazo, e se criptomoedas e outras inovações financeiras podem ou não trazer benefícios para a sociedade, em especial às famílias socioeconomicamente mais vulneráveis.

Escolas brasileiras ligadas na inovação financeira com criptomoedas

O ensino brasileiro tem visto uma grade curricular nascer sobre criptomoedas cada vez mais, principalmente no ensino superior.

No início de setembro de 2022, por exemplo, uma faculdade do Rio de Janeiro lançou uma nova pós-graduação sobre criptomoedas. Nos últimos meses, essa realidade tem aumentado cada vez mais.

Isso reflete o interesse dos brasileiros pela inovação financeira das criptomoedas, país esse que já possuí o quinto maior mercado de Bitcoin do mundo, segundo o estudo recente da Chainalysis.

Chama atenção que, ainda sendo tratado como um modelo de investimento por empresas, as criptomoedas nasceram com a ideia de um meio de pagamento, método que cresce em todo o mundo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store