Coin News

Fan tokens da Argentina desabam enquanto NFTs da Arábia Saudita disparam após zebra histórica na Copa do Mundo

1 h ago2 min readNFT
Fan tokens da Argentina desabam enquanto NFTs da Arábia Saudita disparam após zebra histórica na Copa do Mundo

A Copa do Mundo de futebol no no Catar acabou de começar, mas os fãs já estão apostando em quem chegará longe no torneio deste ano – e agora, a Arábia Saudita parece ser uma escolha popular na indústria de criptomoedas.

As vendas da coleção de tokens não fungíveis (NFTs) com tema da Arábia Saudita chamada “The Saudis” dispararam 387% nesta terça-feira (22), após a zebra histórica em que o país derrotou a Argentina, considerada uma das favoritas ao título, por 2 a 1.

Enquanto isso, o fan token da Argentina (ARG) caiu 21% nas últimas 24 horas e é negociado a US$ 5,44, de acordo com dados do CoinMarketCap. A seleção sul-americana, comandada por Lionel Messi, era a clara favorita na partida de hoje.

Os tokens cripto se tornaram populares entre os apostadores na Copa do Mundo deste ano. Chiliz (CHZ), token nativo da blockchain Chiliz que alimenta a Socios.com, a maior plataforma criadora de fan tokens, subiu 39% na semana anterior ao início da competição, enquanto os fãs se empolgavam com o evento.

No entanto, o hype diminuiu rapidamente e outros fan tokens, incluindo os de Portugal (POR) e do Brasil (BFT), caíram e tiveram desempenho inferior ao Bitcoin (BTC) e ao Ethereum (ETH).

“Grandes eventos geralmente apresentam grandes oportunidades para os traders”, disse Priyansh Patel, da Delphi Digital, na segunda-feira. “Alguns participantes do mercado começam a se posicionar algumas semanas antes do evento real para obter lucros quando o evento ocorrer”.

A Copa do Mundo, escreveu ele, não foi exceção e os fan tokens “sofreram grandes correções apenas dois dias antes do início do evento”.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store