Coin News

Falhas na validação de blocos Ethereum ocorrem após ativação da Bellatrix

9 Sep, 20222 min readEthereum
Falhas na validação de blocos Ethereum ocorrem após ativação da Bellatrix

O Ethereum está com mais falhas do que nunca para validar blocos desde que a Bellatrix foi ao ar. Caso o problema não tenha solução isso, em tese, pode prejudicar o sucesso do The Merge.

Mas espera-se que o problema tenha solução em breve. De acordo com os desenvolvedores, a solução está nas mãos dos usuários.

A ativação do Bellatrix no Ethereum foi, em termos gerais, um sucesso total. Esta foi a última atualização da rede antes da mudança do mecanismo de consenso, onde a prova de trabalho (PoW) será substituída pela prova de participação (PoS), o The Merge.

Porém, depois que Bellatrix foi ao ar, houve uma alta de “lost blocks” no Ethereum. O que em inglês recebe o nome de “missing blocks” refere-se a blocos de transações cuja validação falhou.

Isso não é algo totalmente estranho à rede cofundada por Vitalik Buterin. Afinal, estatísticas apontam que, em média, 0,5% dos blocos Ethereum estão envolvidos em validação com falha.

É uma falha, mas não é preocupante

No entanto, desde que o Bellatrix foi ao ar, mais de 9% das validações de bloco falharam na primeira tentativa. No entanto, deve-se notar que as transações contidas nos blocos cuja validação falha não são perdidas ou paralisadas para sempre.

Em vez disso, elas vão apenas demorar um pouco mais para serem adicionados à blockchain Ethereum. Por isso, as falhas de validação registradas não representam um motivo de alarme para a comunidade do Ethereum. Mas ainda assim são ruins para o The Merge.

De acordo com Martin Köppelmann, cofundador e CEO da plataforma de mercados preditivos no Ethereum, Gnosis, um dos motivos que podem afetar a validação de novos blocos no Ethereum é a falta de atualizações por parte dos nós.

Diferentes desenvolvedores e membros da comunidade Ethereum vêm alertando sobre a importância de atualizar os nós da rede para a versão mais recente. Até agora, segundo dados do site ethernodes.org, 20% dos nós da rede ainda não estão prontos para o The Merge.

Portanto, esses 428 nós podem estar por trás dos problemas de validação.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store