Coin News

Facebook começa a testar uso de NFTs nos perfis da rede social

1 Jul, 20222 min readNFT
Facebook começa a testar uso de NFTs nos perfis da rede social

Meta, a empresa de Mark Zuckerberg anteriormente conhecida como Facebook, começou a testar tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) para alguns criadores americanos em sua grande rede social.

O Facebook irá começar com NFTs desenvolvidos nas redes Ethereum e Polygon mas, em breve, irá integrar NFTs do Solana e Flow, contou um representante da Meta ao Decrypt via e-mail.

Na quarta-feira (29), o gestor de produtos da Meta, Navdeep Singh, havia compartilhado uma prévia de como serão os NFTs do Facebook em um tuíte. Haverá uma aba de “colecionáveis digitais” no perfil no Facebook onde usuários poderão exibir seus NFTs — tokens únicos que representam propriedade.

Usuários poderão conectar suas carteiras de criptomoedas a seus perfis no Facebook. Seus NFTs também poderão virar publicações, com reações, curtidas, comentários e compartilhamentos, assim como qualquer outro post.

We're launching NFTs on Facebook! Excited to share what I've been working on with the world. — Navdeep Singh (@navdeep_ua) June 29, 2022

O consultor de tecnologia e redes sociais Martin Bryant argumenta que a Meta “claramente quer oferecer um lar para a galera Web3” com esse anúncio, considerando que a empresa também começou a testar mudanças em grupos do Facebook para fazê-los “parecerem mais com o Discord”.

Lançamento no Instagram

Anteriormente, a gigante rede social havia começado a lançar NFTs no Instagram para alguns criadores “de alguns países” em maio, confirmou o representante da Meta ao Decrypt via e-mail.

Em outro anúncio, o Instagram havia compartilhado que NFTs publicados ou compartilhados no aplicativo iriam automaticamente taguear o criador e o colecionador do ativo e a empresa não iria cobrar taxas pela publicação ou pelo compartilhamento. Colecionadores também serão capazes de compartilhar seus NFTs como figurinhas de realidade aumentada.

Adam Mosseri, líder do Instagram, havia confirmado que o Instagram está lançando recursos NFT gradualmente por conta da crescente economia de criadores.

“Agora, acreditamos que uma oportunidade realmente interessante para um subgrupo de criadores sejam NFTs — a ideia de possuir um item digital exclusivo”, afirmou Mosseri em maio.

A Meta não respondeu ao pedido por comentários do Decrypt sobre como ou quando os recursos NFT do Facebook estarão disponíveis para todos os usuários.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store