Coin News

Facebook abandona carteira de criptomoedas Novi

4 Jul, 20222 min readOther
Facebook abandona carteira de criptomoedas Novi

A Meta, empresa-mãe do Facebook, anunciou o encerramento de sua carteira de criptomoedas nesta última quinta-feira (30). Chamada Novi, previamente Calibra, a carteira seria a principal ferramenta da stablecoin Diem, também conhecida como Libra antes de ser renomeada.

Segundo a empresa, seus usuários têm até o dia 1.º de setembro para sacar os seus fundos da Novi para suas contas bancárias. Até o momento, a carteira estava trabalhando com a stablecoin Paxos Dollar (USDP).

Apesar disso a empresa de Mark Zuckerberg segue tentando emplacar produtos similares, como o Meta Pay e uma carteira digital para o metaverso.

Meta abandona carteira Novi

Após abandonar a criação de sua stablecoin, a Diem, devido à pressão regulatória, a Meta anuncia a descontinuação de mais um produto financeiro, a sua carteira Novi, também conhecida como Calibra antes de ser renomeada.

Segundo o site oficial da empresa, o serviço estará disponível até o dia 1.º de setembro. Portanto, seus usuários precisam transferir seus fundos para contas bancárias o mais breve possível.

Apesar de ter falhado com a Novi e a Diem, Zuckerberg parece não ter desistido do setor das finanças. Através das redes sociais é possível encontrar declarações sobre a mais recente mudança de foco da empresa.

“À medida que continuamos a concentrar nossos esforços na construção do metaverso, encerramos o piloto Novi,” declarou a Novi em suas redes sociais. “As tecnologias que desenvolvemos nos ajudarão a construir novas experiências de pagamentos para pessoas e empresas no metaverso.”

Meta Pay e carteira para o metaverso

Assim como as tantas mudanças de nome — de Facebook para Meta, de Libra para Diem e de Calibra para Novi — Zuckerberg também parece pronto para mudar o foco de seus produtos.

Em anúncio realizado no dia 22 de junho, o bilionário afirmou que a Meta está trabalhando em uma carteira dedicada ao metaverso, principal foco da empresa.

“Apresentando o Meta Pay e uma carteira digital para o metaverso. […] Idealmente, você deve poder entrar em qualquer experiência do metaverso e tudo o que comprou deve estar ali.”

Além do Oculus, hardware de realidade virtual, a Meta também começou a testar o uso de NFTs tanto no Facebook quanto no Instagram. Portanto, parece que a empresa entendeu que o setor de criptomoedas é promissor e não desistirá de lançar um produto que agrade tanto o público quanto legisladores, ainda que precise mudar seu nome inúmeras vezes.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store