Coin News

EY usa tokens no Ethereum para rastrear pegada de carbono de empresas

27 Jul, 20222 min readEthereum
EY usa tokens no Ethereum para rastrear pegada de carbono de empresas

A EY, uma das quatro maiores empresas de consultoria e contabilidade do mundo, construiu um sistema baseado em Ethereum (ETH) para ajudar grandes empresas a gerenciar suas pegadas de carbono e cumprir metas ambientais, sociais e de governança (ESG).

A solução é alimentada pelos produtos de rastreabilidade de cadeia de suprimentos da empresa, e é conhecido internamente como “Ops-chain ESG”, disse Paul Brody, líder global de blockchain da EY.

Muitos projetos de blockchain corporativos de primeira geração funcionaram sob um modelo fechado criticado por ser, supostamente, facilmente substituídos por sistemas comuns de TI.

A EY, por outro lado, foca seus esforço no Ethereum, blockchain pública que roda uma variada gama de aplicativos.

Segundo Brody, houve uma explosão no interesse dos clientes da EY pelo novo produto devido à falta de preocupações com a privacidade de dados quando se fala de rastreamento de emissões de carbono.

“Quando se trata de rastrear as emissões de carbono, as empresas querem mostrar que estão rastreando adequadamente seu carbono e compensando-o da maneira correta”, disse Brody. “Eles se sentem muito à vontade para informar ao mundo inteiro que estão levando em consideração sua pegada de carbono total, por isso fizemos muito progresso.”

O desafio de tokenizar a pegada de carbono, disse o executivo, é a necessidade de obter dados detalhados para determinar o rastro de carbono de componentes pequenos de aparelhos de TV ou celulares.

Em um smartphone, por exemplo, partes como tela, bateria, chip de operadora e processador têm sua própria pegada, isso sem falar no transporte das peças, montagem e comercialização do produto.

“Os tokens em bockchain que representam uma CPU feita em Taiwan e, por exemplo, uma tela do Japão podem ultrapassar os limites de emissão quando somadas aos dados da pegada de carbono e calculadas as compensações, incluindo a pegada quando as peças são casadas”, disse Brody . “É uma ferramenta realmente poderosa porque quase nada que chega à sua fronteira hoje em dia é feito inteiramente por uma empresa, tudo é uma amálgama de outras empresas.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store