Coin News

Expansão de detentores de curto prazo de BTC sugere 'fluxo final' de vendedores

16 Aug, 20223 min readBitcoin
Expansão de detentores de curto prazo de BTC sugere 'fluxo final' de vendedores

Um aumento recente nos detentores de Bitcoin (BTC) de curto prazo pode sinalizar um “fluxo final” de vendedores, o que significa que os eventos de capitulação se esgotaram, deixando o mercado pronto para meses de acumulação.

O último relatório “The Week On Chain” da empresa de análise de mercado Glassnode na segunda-feira (15/08) aponta que os detentores de curto prazo (STHs) expandiram suas participações em 330.000 BTC desde o catastrófico colapso do Terra em maio. Como resultado, eles podem ser o 'canário na mina de carvão' sinalizando o caminho para a recuperação do mercado.

Durante as vendas em massa de maio a junho, os detentores de curto prazo do Bitcoin estabeleceram uma nova tendência comprando moedas extremamente baratas de US$ 20.000 ou menos, o que os coloca em uma "posição financeira vantajosa".

Após um dramático evento de capitulação, a estrutura de propriedade do #Bitcoin foi reformulada.À medida que os mercados se esgotam, o $BTC migra de mãos mais fracas para aquelas que entram nas mínimas. Aqui, exploramos como rastrear essa migração de moedas usando faixas etárias.— glassnode (@glassnode) 15 de agosto de 2022

O relatório afirma que uma saída de cerca de 200.000 moedas de detentores de longo prazo (LTHs) e saídas líquidas de exchanges desde maio parecem ter sido os principais contribuintes para o aumento da oferta dos STH. Ao todo, esses eventos indicam que ocorreu uma capitulação e que os STHs “entram em ação durante a liberação e agora possuem moedas com uma base de custo muito menor”.

STHs são definidas como carteiras que detiveram BTC por não mais de 154 dias. Eles se tornam LTH em 155 dias.

Normalmente, os STHs compram moedas a preços altos ou próximos de máximas de todos os tempos e vendem muito mais baixo, pois “a acumulação extrema de STH é normalmente concomitante com formações de topo de mercado em alta”. No entanto, a Glassnode afirmou que os compradores de maio e junho criaram uma “divergência construtiva” ao contrariar essa tendência.

“Tais eventos descrevem uma transferência de moedas para novos compradores que são inicialmente classificados como STHs, mas têm uma base de baixo custo, mas estão em uma posição financeira vantajosa para o HODL a partir daí”, acrescentou.

A Glassnode sugere que o próximo aspecto de uma reviravolta no mercado que os analistas devem analisar é se os novos STHs de maio e junho “têm a convicção de aguentar” e contribuir para novos aumentos de preços.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store