Coin News

Executivo polêmico deixa cargo de CEO da corretora Kraken

21 Sep, 20223 min readBitcoin
Executivo polêmico deixa cargo de CEO da corretora Kraken

Jesse Powell, uma figura tão respeitada quanto polêmica no meio cripto e um grande defensor do Bitcoin, deixou nesta quarta-feira (21) o cargo de CEO da Kraken, a quarta maior corretora de criptomoedas do mundo, empresa que ele ajudou a fundar em 2011.

De acordo com o Wall Street Journal, quem passa a ocupar o cargo de CEO da Kraken agora é Dave Ripley, que até então atuava como Diretor de Operações (COO) da empresa.

Powell vai permanecer na Kraken no cargo de presidente. Embora não esteja mais sentado na cadeira de CEO, ele continua sendo o maior acionista da corretora e deve continuar ativo dentro do grupo, ajudando no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Powell falou para a Fortune que decidiu se afastar do papel de CEO, bem como das responsabilidades que o cargo carrega, para poder se dedicar às funções que lhe interessam mais.

“Para mim, trata-se de passar mais tempo em coisas em que sou bom e gosto de fazer, como trabalhar em produtos e na defesa da indústria”, explicou ele na entrevista, brincando estar ansioso para ler “11 anos de e-mails ignorados”.

Ele também planeja aumentar sua defesa na liberdade do mercado de criptomoedas, principalmente na luta contra as amarras governamentais impostas ao setor, uma bandeira que sempre levantou na sua carreira.

“O mundo é um lugar em mudança e o Bitcoin é antifrágil e um refúgio seguro do que está acontecendo no sistema financeiro”, acrescentou.

Controvérsias de Jesse Powell

Nos últimos meses, Jesse Powell virou manchete por suas opiniões polêmicas em assuntos que vão desde aborto e vacina até diversidade dentro de empresas.

Conforme mostrou uma reportagem do The New York Times, Powell já ridicularizou pessoas que queriam escolher os pronomes com os quais se sentem mais confortáveis, debateu quem pode usar insultos raciais e disse que a maioria das mulheres americanas sofreram “lavagem cerebral” nos tempos modernos.

Ele também já chegou a “convidar” funcionários da Kraken que não concordavam com a sua cultura interna e as liberdades individuais a saírem da empresa.

Quando questionado pela Fortune, Powell negou que as recentes polêmicas que protagonizou pesaram na sua decisão de deixar o papel de CEO.

Ele acrescentou que Dave Ripley, que passa a assumir seu cargo, segue suas mesmas ideologias. Ripley, alias, foi coautor do controverso “documento de cultura” no qual a liderança da Kraken rejeita esforços de promover diversidade e inclusão dentro da empresa.

“Jesse e eu estamos em sintonia com a cultura e os valores, embora não seja preciso dizer que não tenho o mesmo nível de figura cultural em termos de redes sociais”, disse Ripley à Fortune.

O MB oferece taxas regressivas de negociação e estratégia de investimento de acordo com o seu perfil. Junte-se à maior Exchange da América Latina e negocie mais de 200 ativos digitais, como tokens, renda fixa digital e criptomoedas. Abra a sua conta gratuita!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store