Coin News

Exclusivo: SP4CE é vendida para Select Investimentos e vai se tornar fintech com foco em criptomoedas

6 h ago4 min readBlockchain
Exclusivo: SP4CE é vendida para Select Investimentos e vai se tornar fintech com foco em criptomoedas

Startup brasileira especializada no segmento de blockchain games e criadora de uma das maiores comunidades on-line dedicada ao Axie Infinity (AXS), a SP4CE foi vendida para sócios do grupo Select Investimentos. O valor do negócio não foi revelado pelas partes.

Agora sob a direção de Felipe Jamur, a SP4CE deve se tornar uma fintech com foco no oferecimento de produtos financeiros voltados para usuários de criptomoedas. Os antigos sócios e fundadores da SP4CE, Heloisa Passos e João Angeli não vão ter participação sobre a empresa em sua nova fase e pretendem desenvolver novos projetos.

Antes de se dedicar ao ecossistema cripto, Passos atuava com diretora criativa, desenvolvendo campanhas para startups e empresas como Disney, Honda, Stone e Magalu, entre outras. A SP4CE surgiu no início de 2021, a partir de sua experiência como jogadora do Axie Infinity quando o game ainda era desconhecido.

A partir da comunidade de jogadores que se formou em torno do game play-to-earn, a SP4CE tornou-se uma das primeiras scholarships de Axie Infinity do Brasil. Em pouco tempo, a SP4CE tornou-se a segunda maior comunidade de Instagram do mundo e maior da América Latina dedicada ao Axie Infinity. Mais do que isso, uma das principais referências do ecossistema brasileiro de blockchain games.

Desenvolvedores

A partir de agora, Passos e Angeli vão se dedicar ao desenvolvimento de “Boom Boogers”, um blockchain game RPG (Role-Playing Game) de ação, cujo objetivo é conectar mais brasileiros ao mercado de criptoativos e internacionalizar a produção nacional neste nicho do mercado de criptomoedas.

Passos destaca o potencial desse mercado, considerando-se que o Brasil está entre os líderes na adoção de novas tecnologias, incluindo criptomoedas, blockchain, NFTs e games:

“O mercado de jogos deve faturar US$ 200 bilhões até 2023, isso falando em números globais, agora imagine no Brasil onde 73,8% da população consome jogos eletrônicos em alguma plataforma? É um potencial gigantesco para um público já acostumado com games - seja na televisão, computador, tablet e celular”.

"Boom Boogers" é um blockchain game focado na jogabilidade e no engajamento de usuários para além dos eventuais retornos financeiros oferecidos pelo modelo play-to-earn, como explica Angeli:

“Precisamos de bons games, onde as pessoas também se divirtam. Nós queremos usar a comunidade para popularizar o "Boom Boogers" e o universo dos blockchain games para que todos consigam conhecer novas pessoas, criar itens e personagens, ter oportunidades dentro e fora do game e não anular outros jogos. Com o lançamento desse jogo vamos fortalecer todo o ecossistema de blockchain games na América Latina”.

O nicho de blockchain games tem se mostrado um dos mais resilientes no atual ciclo de baixa do mercado cripto. Embora os tokens de governança e de utilidades de games como Axie Infinity, Stepn (GMT) e Alien Worlds (TLM) estejam todos mais de 90% abaixo de suas máximas históricas, os usuários não os abandonaram totalmente.

Dados recentes da plataforma de monitoramento de aplicativos descentralizados Dapp Radar revelam que em agosto, em média 847.000 carteiras ativas únicas interagiram diariamente com DApps de blockchain games.

Apesar de os números apontarem uma queda de 11% em relação ao mês passado, os blockchain games ainda respondem por de 50% das interações dos usuários do espaço. A resiliência do setor de blockchain games mostra que muitos usuários foram atraídos para o espaço cripto a partir deste nicho do mercado, destaca Passos:

"Os blockchain games abriram espaço para um novo mercado, que não vai substituir nem competir com modelos anteriores, estamos frente a um modelo que possibilita novas oportunidades de experiências e aprendizados, acredito que vamos passar por muitas mudanças e transformações como outros movimentos de mercado já passaram até atingirmos o que seria o ideal, mas para nós, o mais importante agora é construir o produto e entregar valor para nossa comunidade."

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento do "Boom Boogers".

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, a reconfiguração dos blockchain games com foco no entretenimento pode ser um dos disparadores de uma reversão de tendência do mercado de criptomoedas em um futuro próximo.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store