Coin News

Exchanges registram queda de 180 mil BTC em meio às vendas de Bitcoins da Mt. Gox

24 Nov, 20223 min readBitcoin
Exchanges registram queda de 180 mil BTC em meio às vendas de Bitcoins da Mt. Gox

As exchanges de Bitcoin (BTC) podem ter registrado o maior êxodo de fundos de usuários de todos os tempos, sugerem dados.

Dados da empresa de análise on-chain Glassnode mostram que, em 23 de novembro, as principais exchanges do mercado registraram quase 179.000 BTC em saques mensais.

Maiores exchanges do mercado registram saques recordes de BTC

Com o contágio da FTX ainda pairando no ar, os usuários de exchanges estão ocupados retirando fundos para carteiras não custodiais.

Como o Cointelegraph relatou, US$ 3 bilhões em criptomoedas deixaram as principais plataformas de negociação logo após a implosão da FTX.

Essa tendência segue em andamento, mostra a Glassnode. Os dados recolhidos pela empresa capturam a maior queda já registrada nas reservas de BTC nas exchanges em 30 dias até 23 de novembro.

A métrica Exchange Net Position Change da Glassnode coloca a variação de 30 dias do suprimento de BTC mantido em carteiras de exchanges em -178.683 BTC. A métrica abrange 20 exchanges, incluindo a FTX.

No dia-a-dia, os hábitos dos usuários de exchanges costumam ser voláteis. Depois de registrar quase 140.000 BTC em saídas diárias apenas em 9 de novembro, as exchanges processaram menos retiradas, com uma baixa local de menos de 19.000 BTC registrada em 19 de novembro.

Desde então, no entanto, a tendência se inverteu e as saídas em 23 de novembro totalizaram mais de 86.000 BTC, de acordo com a Glassnode.

HitBTC recebe depósito de BTCs da Mt. Gox

Em outro lugar, a plataforma de análise on-chain CryptoQuant soou o alarme sobre a movimentação de uma grande parcela de BTC do hack de 2014 da exchange Mt. Gox.

De acordo com o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, 65 BTC foram enviados para a exchange HitBTC.

“10.000 $BTC de 7 anos de maturação foram movimentados hoje. Nenhuma surpresa, é de criminosos, como a maioria dos antigos Bitcoins. É a carteira da exchange BTC-e relacionada ao hack Mt. Gox de 2014. Eles enviaram 65 BTC para a hitbtc algumas horas atrás, então não é um leilão do governo ou algo assim”, ele escreveu no Twitter.

Ki pediu à HitBTC que congelasse os fundos da carteira de destino dos BTCs da Mt. Gox.

Enquanto isso, um relatório da Chainalysis observou o processamento em massa de moedas da Mt. Gox associadas à exchange BTC-e, que foi fechada em 2017.

Várias exchanges, juntamente com carteiras privadas e outras, receberam bitcoins da BTC-e nas últimas semanas, explicou a firma de análise de dados on-chain em uma publicação datada de 23 de novembro.

Como o Cointelegraph relatou anteriormente, o movimento de moedas antigas da Mt. Gox em setembro também gerou pânico no mercado, já que o processo de reabilitação da exchange extinta chegou ao fim.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir suas próprias pesquisas ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store