Coin News

Exchange de criptomoedas Liquid suspende negociações em sua plataforma

21 Nov, 20222 min readOther
Exchange de criptomoedas Liquid suspende negociações em sua plataforma

A exchange de criptomoedas Liquid comunicou em sua conta no Twitter no último domingo (20) que suspendeu as negociações de ativos digitais em sua plataforma devido ao pedido de recuperação judicial da FTX. Isso ocorre só cinco dias depois que a Liquid suspendeu saques tanto de moedas fiduciárias quanto de criptoativos na plataforma.

“Fomos instruídos pela S&C (escritório de advocacia Sullivan & Cromwell), que atua para a FTX Trading, a interromper todas as formas de negociação em nossa plataforma devido à operação do processo do Capítulo 11 nos tribunais de Delaware”, disse a Liquid em sua conta no Twitter.

De acordo com a equipe, a empresa está avaliando a situação por enquanto. Além disso, a equipe da Liquid prometeu fornecer informações mais completas aos clientes assim que possível.

Cumprindo um pedido da FTX, no âmbito do processo de recuperação judicial da exchange, a Liquid suspendeu os saques. A exchange fundada por Sam Bankman-Fried entrou com pedido de proteção contra falência no dia 11 de novembro. Isso ocorreu após a FTX ter tido sérios problemas de liquidez. A Binance chegou a cogitar a possibilidade de comprar a FTX. Mas CZ, CEO da exchange, acabou desistindo do negócio após analisar as contas da FTX.

FTX, Liquid Group e FTX Japan

A FTX Trading adquiriu o Liquid Group e todas as suas subsidiárias em março deste ano. Embora na época não se tenha divulgado o preço de compra, a falida exchange de ativos digitais ofereceu à Liquid um empréstimo de US$ 120 milhões.

Após a aquisição do Liquid Group, Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, fundou a FTX Japão. Mas, agora, no dia 10 de novembro, a Agência de Serviços Financeiros do Japão – regulador local – ordenou que a FTX Japan encerrasse as operações comerciais. Além disso, determinou que a unidade japonesa da FTX mantivesse ativos no país equivalentes aos passivos de seu balanço até o dia 9 de dezembro.

A pausa das negociações de ativos pela Liquid segue a notícia de que a FTX está começando a revisar os seus ativos em todo o mundo como parte de seu processo de recuperação judicial. O novo CEO da empresa, John J. Ray, que assumiu após Bankman-Fried renunciar ao cargo, afirmou:

“Será uma prioridade nossa nas próximas semanas explorar vendas, recapitalizações ou outras transações estratégicas com relação a essas subsidiárias e outras que identificamos à medida que nosso trabalho continua”, disse Ray.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store