Coin News

Exchange de criptomoedas deixa o Brasil: ‘não é para amadores’

19 min ago3 min readOther
Exchange de criptomoedas deixa o Brasil: ‘não é para amadores’

A plataforma de negociação de criptomoedas Easy Crypto, com base na Nova Zelândia, está de saída do Brasil. De acordo com uma publicação no LinkedIn de James Scaur, gerente de operações e finanças da Easy Cripto, a empresa “parou indefinidamente as operações no Brasil.”

“Construir uma exchange de criptomoedas no Brasil tem sido uma jornada intensa e gratificante. Estou atordoado com o quão ingênuo e despreparado eu era antes de vir para cá, o que eu acho que é uma coisa boa… Brasil não é para amadores”, escreveu ele na última terça-feira (1º), informando que está voltando para a Nova Zelândia.

Ainda segundo a publicação, nesses anos de operação no Brasil, a exchange atendeu cerca de 6 mil clientes oferecendo mais de 140 opções de criptomoedas para negociação no país.

Easy Crypto no Brasil

A Easy Crypto iniciou suas operações no Brasil em setembro 2021, durante o bull market. Pouco tempo depois, a empresa de cripto anunciou a captação de R$ 65 milhões de um grupo de investidores a fim de ampliar a sua atuação no país. Na ocasião, a CEO e cofundadora da plataforma, Janine Grainger, disse que o foco no Brasil se dava em razão dos desbancarizados:

“O motivo de estarmos almejando esses mercados é que há uma grande quantidade de pessoas ainda desbancarizadas ou sem muito acesso a produtos financeiros.”

Em janeiro deste ano, a Easy Crypto passou a integrar a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), entidade que representa o setor de ativos digitais no país. Mas os planos para o Brasil não duraram muito. Afinal, cerca de um ano depois a empresa anunciou o fim das operações.

E a saída da Easy Crypto não acontece sem reclamações de clientes. Isso porque no Reclame Aqui, há diversas queixas contra a empresa. Mais de 27% das reclamações estão relacionadas a propaganda enganosa. Muitas queixas envolvem o programa de indicação de novos usuários, que prometia retornos financeiros aos indicadores.

Easy Crypto está “off” desde agosto

Embora Scaur tenha confirmado a saída da Easy Crypto no Brasil só nesta semana, a empresa não publica em suas redes sociais em português desde junho deste ano. O seu site ainda está online, no entanto, ao acessá-lo há uma mensagem que diz:

“Atenção: Estamos pausando nossos serviços a partir de 26 de agosto de 2022. Caso tenha alguma dúvida e queira entrar em contato conosco, escreva para [email protected]”.

Contudo, não há informações explícitas sobre o que os clientes da exchange devem fazer com seus fundos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store