Coin News

Exchange CoinFlex suspende saques dos usuários por “condições do mercado”

25 Jun, 20222 min readOther
Exchange CoinFlex suspende saques dos usuários por “condições do mercado”

A exchange de criptomoedas CoinFlex anunciou nesta quinta-feira (23), a interrupção dos saques para seus clientes devido às “condições extremas de mercado”.

Esta decisão gerou desconfiança em alguns usuários e como resultado, diferentes pessoas aproveitaram o Twitter para acusar a exchange de ser uma pirâmide financeira.

Conforme a CoinFlex, a exchange retomará os saques assim que possível e atualizará a informação na próxima segunda-feira (27). No entanto, os usuários parecem ter perdido a confiança na empresa.

We have temporarily paused withdrawals on @CoinFLEXdotcom as a protective measure. We are working to resume withdrawals as soon as possible. Please find our announcement here with more details. Thank you for your support.— CoinFLEX (@CoinFLEXdotcom) June 24, 2022

CoinFlex e o mercado das criptomoedas

CoinFlex é uma plataforma que funciona como uma carteira de criptomoedas ou portfólio de investimento que fornece aos usuários ganhos passivos e uma troca para negociação à vista e negociação de margem

A exchange também possui duas criptomoedas próprias, a FlexCoin (FLEX) e a Flex USD stablecoin (FLEXUS), as quais derreteram depois que as retiradas da exchange foram suspensas.

O anúncio da CoinFlex sobre a pausa de saques dos usuários, ocorreu logo após a Celsius Network e outras exchanges tomarem medidas semelhantes.

O risco aos fundos dos clientes nas exchanges

Ultimamente surge uma grande preocupação dos usuários sobre o risco que sofrem os fundos mantidos nas exchanges de criptomoedas.

O CEO da Coinbase, revelou no mês de maio que as corretoras devem manter os ativos dos clientes em uma conta separada dos próprios ativos, segundo a regra 15c3-3 da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Esta informação trouxe uma grande discussão no mercado sobre o tema, além de criar especulação de que algumas exchanges de criptomoedas não cumprem com esta regra. No entanto, estas alegações não foram confirmadas até o momento.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store