Coin News

Exaustão dos vendedores de Bitcoin atinge mínima de 4 anos em movimento 'típico' do mercado de baixa

3 Nov, 20223 min readBitcoin
Exaustão dos vendedores de Bitcoin atinge mínima de 4 anos em movimento 'típico' do mercado de baixa

Os vendedores de Bitcoin (BTC) podem não ter capitulado o suficiente, mas as tendências atuais são “típicas” do fim dos mercados de baixa.

De acordo com dados da empresa de análise on-chain Glassnode, o comportamento do vendedor sugere que um fundo de preço macro está se formando.

Analista: A exaustão do vendedor está “próxima” das mínimas do mercado de baixa

Na última dica de que o último mercado de baixa do Bitcoin está chegando ao fim, a Glassnode revelou que a rede está enfrentando uma “tempestade perfeita” de baixa volatilidade e altas perdas on-chain.

A Seller Exhaustion Constant (Constante de Exaustão do Vendedor), calculada a partir da volatilidade contínua de um mês e da lucratividade das transações on-chain, está, portanto, em suas próprias mínimas de longo prazo.

Como explica uma postagem no Twitter, essas mínimas são raras, tendo aparecido apenas sete vezes antes. Seis dessas vezes, resultou em volatilidade de alta, o que implica que o Bitcoin poderia em breve pôr fim à sua tendência de baixa.

“A constante de exaustão do vendedor de Bitcoin registrou o valor mais baixo desde novembro de 2018”, comentou a Glassnode.

Em uma discussão posterior, o analista on-chain líder da Checkmate descreveu os dados como “típicos” dos mercados em baixa, acrescentando que esses níveis ocorrem “perto das mínimos”.

A Seller Exhaustion Constant foi originalmente criada pela ARK Invest e David Puell, responsável pelo popular indicador Puell Multiple.

“A constante de exaustão do vendedor mostrada abaixo é a porcentagem da oferta circulante total de bitcoin no lucro multiplicada por sua volatilidade nos últimos 30 dias”, explicou Yassine Elmandjra, analista da ARK, em um artigo no ano passado.

“Esta métrica mede se os dois fatores se alinham. Especificamente, a combinação de baixa volatilidade e altas perdas está associada à capitulação, complacência e queda do preço do bitcoin.”

Ainda não

Dados adicionais sobre saídas de transações não gastas (UTXOs), no entanto, mostram que os níveis atuais de BTC movidos on-chain com prejuízo não correspondem aos fundos históricos do mercado em baixa.

Em 29 de outubro, a última data para a qual as estatísticas estão disponíveis, 75% das UTXOs estavam lucrando – um forte contraste com o final de 2018, quando a contagem caiu bem abaixo de 50%.

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store