Coin News

Ex-marido de Gisele Bündchen é processado nos EUA por elo com FTX

1 h ago1 min readOther
Ex-marido de Gisele Bündchen é processado nos EUA por elo com FTX

Investidores de criptomoedas nos Estados Unidos entraram com uma ação coletiva acusando o ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, e celebridades que promoveram o negócio, por propaganda enganosa envolvendo as contas de rendimento da FTX (chamadas de YBAs).

Entre os famosos está o ex-marido de Gisele Bündchen, o ex-jogador de futebol americano Tom Brady, além do comediante Larry David e da tenista Naomi Osaka.

O processo foi aberto em Miami na terça-feira (15) pelo residente de Oklahoma e investidor da FTX Edwin Garrison, em nome de outros investidores. Os advogados que entraram com a ação em nome de Garrison incluem o renomado advogado David Boies, além de Adam Moskowitz, da Flórida, e Stephen Neal Zack, de Miami.

“A enganosa plataforma FTX mantida pelas Entidades FTX era realmente um castelo de cartas, um esquema Ponzi onde embaralhavam fundos de clientes entre suas entidades afiliadas opacas, usando novos fundos de investidores obtidos por meio de investimentos nos YBAs e empréstimos para pagar juros aos antigos e tentar manter a aparência de liquidez”, disseram na ação.

O processo pede indenização com valor não especificado e solicita julgamento por júri popular.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store