Coin News

Ex-comissário da UE esta envolvido em suposto esquema Ponzi da QuickX

9 Nov, 20221 min readOther
Ex-comissário da UE esta envolvido em suposto esquema Ponzi da QuickX

O ex-ministro das finanças da Malta e ex-comissário da União Europeia (UE) para Saúde e Segurança Alimentar, John Dalli, foi acusado recentemente de ter laços com um suposto esquema Ponzi de criptomoedas, conhecido como QuickX.

Segundo a Autoridade de Serviços Financeiros de Malta (MFSA), a QuickX é um esquema de “natureza duvidosa com alto risco de perda de dinheiro” para todos os investidores da empresa.

Atualmente, Dalli desempenha funções como membro do conselho consultivo da QuickX, indicando uma ligação direta com a empresa investigada pela perda de milhões de dólares dos investidores.

QuickX e o apoio do Dalli

QuickX foi lançado em 2018 pelos irmãos indianos Vaibhav Adhlakha e Kshitij Adhlakha como uma empresa que teria “acesso inigualável aos reguladores do governo com o apoio do Dalli, minimizando desta forma a incerteza regulatória da plataforma na UE.

O ex-comissário também ajudou a empresa de criptomoedas a intermediar negócios em Malta com grandes nomes, como o então membro do Conselho de Governadores da MFSA, Mario Borg.

Estas “linhas diretas” com os altos mandos das autoridades regulatórias da UE teriam facilitado as supostas operações ilícitas da empresa, segundo investigações realizadas pelo diário The Shift.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store