Coin News

Eventos gratuitos no Brasil vão abordar o futuro das criptomoedas depois do desastre da FTX

7 d ago3 min readOther
Eventos gratuitos no Brasil vão abordar o futuro das criptomoedas depois do desastre da FTX

Depois do desastre da FTX que, segundo analistas, ainda promete muitas outras consequências no mercadod e criptoativos, dois eventos gratuitos vão reunir especialistas para debater, entre outros pontos, qual é o futuro do mercado de criptomoedas.

Nos dias 18 e 19 de novembro, na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, na capital paulista, será realizado o “CHOC Reunion”, um evento totalmente gratuito, com vagas limitadas, que irá reunir as principais mentes do mercado, entre eles colaboradores do Banco Central (Bacen), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo, entre outros.

O evento debater regulamentações e as novas formas de investimentos descentralizados, sobretudo como as tecnologias e comunidades estão refazendo o mundo das finanças, investimento, cultura, entretenimento, marketing e governança. Também serão abordados assuntos, Web3, DeFi, NFTs, metaverso, DAOs, e GameFi.

“A NürnbergMesse, ao lado dos curadores de conteúdo do evento, está atenta e é sensível à realidade econômica global que também impacta o mundo dos criptoativos. Essa realidade acaba por atrapalhar o acesso de parte da população ao conteúdo do CHOC. Dessa forma, o ‘CHOC Reunion’ será um evento híbrido totalmente gratuito que tem como objetivo central oferecer experiência ao público em geral para ampliar o acesso ao universo de criptomoedas e Web3”, explica Diego de Carvalho, vice-presidente no Brasil da NürnbergMesse, empresa público-privada organizadora do CHOC.

As inscrições para o “CHOC Reunion” deverão ser realizadas no site oficial do evento.

Regulamentação

Conforme dados do Banco Central (2022), o volume financeiro das transações de criptoativos no Brasil já é quase metade das operações realizadas na Bolsa de Valores (B3), ou seja, cerca de 300 bilhões de reais e, apesar do enorme montante de negócios, o mercado de criptoativos ainda carece de regulamentação no país, o que pode causar muitas dúvidas e incerteza para os investidores e agentes de investimentos.

Nesse contexto, a Comissão de Valores Mobiliários - CVM divulgou o Parecer o de Orientação 40, que consolida o entendimento da mesma com relação às definições e normas aplicáveis aos criptoativos que forem considerados valores mobiliários.

E este é o tema do webinar “A visão da CVM sobre Criptoativos”, que será realizado no dia 16 de novembro, às 18 horas, no canal da FAS Advogados no Youtube.

“Vamos analisar o Parecer de Orientação nº 40 da CVM, que consolida o entendimento dos criptoativos enquadrados como valores mobiliários e define os limites de atuação desta autarquia para com as operações que envolvem estes tipos de ativos”, explica Débora Cunha – Sócia da área de Bancário, Meios de pagamento e Fintechs (FAS). O webinar é aberto ao público e conta ainda com a participação especial da convidada Maria Gabriela Damiani, advogada especialista em mercado financeiro de capitais e de ativos digitais (criptoativos) e Assessora da Presidência da CVM.

Realizado pelo escritório Focaccia, Amaral e Lamonica Sociedade de Advogados (FAS Advogados), a próxima edição do FAS+Simples ocorrerá no dia 16 de novembro, às 18 horas e será apresentado por Débora Cunha – Sócia da área de Bancário, Meios de pagamento e Fintech (FAS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store