Coin News

5 eventos que podem acabar com o atual mercado de baixa nas criptomoedas

9 Jul, 20227 min readOther
5 eventos que podem acabar com o atual mercado de baixa nas criptomoedas

Para grande desgosto dos investidores de criptomoedas em todo o ecossistema, o mercado em baixa se instalou oficialmente e trouxe consigo colapsos de preços devastadores que deixaram relativamente poucos ilesos.

Como o tópico popular da conversa agora se concentra em previsões de baixa de quão baixo o Bitcoin ( BTC ) irá e quanto tempo durará essa iteração do inverno cripto, aqueles com mais experiência no assunto sabem que é praticamente impossível prever o fundo e isso seria sábio aplicar essas energias em outro lugar.

Em vez de se concentrar no quando do fim, talvez seja mais construtivo explorar quais eventos podem ajudar a tirar o mercado das profundezas do mercado de baixa e colocá-lo no caminho para o próximo ciclo de alta.

Aqui está uma olhada em cinco potenciais catalisadores que podem tirar o mercado de criptomoedas de seu atual mal-estar.

Uma fusão bem-sucedida do Ethereum

Um dos desenvolvimentos mais esperados dos últimos cinco anos foi a transição contínua da rede Ethereum de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS).

Embora o processo tenha sido demorado e tenha enfrentado vários contratempos, a mudança oficial está agora mais próxima do que nunca após a conclusão bem-sucedida do teste Merge na rede pública de testes Sepolia.

Outro grande dia para o Ethereum, pois a rede de testes Sepolia se funde com sucesso com a cadeia de beacon! Sepolia = Fundido✅ Goerli = próximo E então... Mainnet! A fusão está chegando— Metis (@MetisDAO) 6 de julho de 2022

É possível que o hype em torno do Merge no Ethereum possa ajudar a tirar o mercado de criptomoedas de seu estado de baixa, caso a transição ocorra sem problemas, especialmente se ajudar a levar a mais escalabilidade e uma experiência de usuário mais rápida. No momento, a fusão está programada para ocorrer em agosto de 2022.

Deve-se notar que um Merge bem-sucedido também pode levar a um evento do tipo “compre o boato, venda as notícias”, onde os preços disparam brevemente devido à euforia dos detentores de criptomoedas, apenas para cair novamente quando o estado terrível do mercado financeiro global sistema volta à tona.

Aprovação de um ETF de Bitcoin spot

Outro evento que há anos há rumores de que poderia desencadear um renascimento das criptomoedas é a passagem de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin para os mercados dos Estados Unidos.

Desde 2017, quando o primeiro ETF BTC proposto pelos gêmeos Winklevoss foi negado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), houve uma rejeição após a outra para qualquer proposta de ETF Bitcoin com suporte físico apresentada.

A resistência da SEC a um ETF spot #Bitcoin está se tornando quase lendária”, a comissária da SEC Hester Peirce Dica: ela odeia tanto quanto nós.— Bitcoin Archive (@BTC_Archive) 7 de julho de 2022

As razões para a rejeição geralmente giram em torno da acusação de que os mercados de criptomoedas são facilmente manipulados e as salvaguardas adequadas não estão em vigor para proteger os investidores.

Se um ETF spot fosse aprovado, isso tornaria essa objeção de longa duração discutível e traria um novo nível de legitimidade ao Bitcoin e à classe de ativos criptográficos como um todo. Isso tem o potencial de inaugurar uma nova onda de adoção institucional que pode trazer o fim do inverno criptográfico à medida que novos fundos fluem para o mercado.

O Fed inverte o curso

“Não lute contra o Fed” é uma expressão comum que os investidores usam para explicar uma das forças mais influentes nos mercados financeiros globais. Após vários anos de políticas de dinheiro fácil e taxas de juros próximas de zero, o Federal Reserve dos EUA aprovou um aumento da taxa de juros de 0,25%, o primeiro aumento em mais de três anos.

Desde então, o Fed implementou dois aumentos adicionais das taxas de 0,5% e 0,75%, trazendo a atual taxa básica de juros para uma faixa de 1,5% a 1,75%.

Durante o mesmo período, os ativos de risco em todo o mundo caíram de preço, com o Bitcoin caindo de US$ 48.000 no final de março para seu preço atual, que está sendo negociado próximo ao suporte em US$ 20.000.

O aumento histórico nos mercados de criptomoedas e legados que foi testemunhado em 2021 foi em grande parte impulsionado pelas políticas de dinheiro fácil do Fed, e é altamente provável que um retorno a essas políticas mais uma vez veja os fundos fluir para o ecossistema de criptomoedas.

Grande adoção do Bitcoin como moeda legal

2021 viu El Salvador se tornar o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda legal para uso de seus cidadãos. Em abril de 2022, a República Centro-Africana (RCA) tornou-se o segundo país a fazê-lo, apontando para uma tendência crescente.

Embora o uso do BTC como uma forma legal de licitação tenha sido um objetivo de longa data dos proponentes de criptomoedas e as decisões de El Salvador e CAR valham a pena ser comemoradas, sua adoção por esses pequenos players no cenário mundial fez pouco para promover mais mainstream. aceitação.

Esses países estão considerando fazer do #Bitcoin moeda legal: 1. #México 2. #Panamá 3. #Honduras 4. #Portugal 5. #Brasil 6. #Argentina 7. #Paraguay Países onde o #Bitcoin já tem moeda legal: 1. # ElSalador 2. #CentralAfricanRepublic #BTC — ₿itcoin Xoe (@Bitcoin_Xoe) 3 de julho de 2022

Isso provavelmente mudaria, no entanto, se um mercado maior como o Japão ou a Alemanha se abrisse para promover oficialmente o uso do BTC por seus cidadãos para suas compras diárias.

Desenvolvimentos recentes no cenário global, incluindo conflitos e escassez de alimentos, estão pressionando os governos a fazer coisas que nunca consideraram, e não está fora do campo de possibilidade que uma economia maior possa recorrer ao Bitcoin como moeda de último recurso, à medida que as moedas fiduciárias continuam a perdem o poder de compra.

Integração como opção de pagamento por uma grande empresa

Uma desculpa comum de por que as pessoas não usam Bitcoin ou criptomoedas para suas compras diárias é porque não é realmente aceito em nenhum lugar.

Embora existam opções disponíveis para acessar o valor mantido em criptomoedas, como cartões de débito e integrações de pagamento online com plataformas como Shopify, a capacidade de fazer compras realizando transações diretamente em uma rede blockchain é relativamente limitada.

Em várias ocasiões, Elon Musk demonstrou que a mera menção da integração de pagamentos baseados em blockchain pode desencadear uma recuperação do mercado para o token em questão.

APENAS EM: A Boring Company de Elon Musk aceitará #Dogecoin como forma de pagamento para passeios de Loop.— Watcher.Guru (@WatcherGuru) 6 de julho de 2022

Com base neste e em outros exemplos de aumentos de preços que seguiram a especulação sobre um grande anúncio de adoção, é provável que os pagamentos de criptomoedas integrados por uma grande empresa como Amazon ou Apple possam desencadear uma onda de alta.

Quer mais informações sobre negociação e investimento em mercados de criptomoedas?

  • Não desistindo: VanEck rearquiva com SEC para spot Bitcoin ETF
  • 85% dos comerciantes veem os pagamentos criptográficos como uma forma de alcançar novos clientes: Pesquisa
  • Editorial do WSJ critica as negações 'desconcertantes' do ETF Bitcoin da SEC
  • Milhões de varejistas online agora podem aceitar DAI no Coinbase Commerce
  • Os participantes do Ethereum 2.0 enfrentam uma perda 36,5% maior do que os investidores spot do ETH – Relatório
  • As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

    Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store