Coin News

Europa quer monitorar DeFi em tempo real no Ethereum

11 Oct, 20223 min readDeFi
Europa quer monitorar DeFi em tempo real no Ethereum

A União Europeia (UE) está de olho no mercado DeFi (Finanças Descentralizadas, na sigla em inglês).

A Comissão Europeia, o braço executivo da UE que propõe e aplica a legislação, apresentou um projeto para monitorar em tempo real o mundo das finanças descentralizadas analisando os dados da rede Ethereum.

De acordo com um documento divulgado pela Comissão na semana passada, a ideia é “desenvolver, implantar e testar uma solução tecnológica para supervisão incorporada da atividade financeira descentralizada (DeFi)”.

O texto diz que o projeto piloto se concentraria principalmente na “coleta automatizada de dados de supervisão” da blockchain Ethereum. O objetivo é desenvolver uma ferramenta que possa rastrear as negociação em aplicativos DeFi em tempo real, presumivelmente como forma de avaliar melhor a necessidade de medidas regulatórias.

Se a UE for capaz de obter os dados de que precisa diretamente dos dados públicos da blockchain, isso poderá reduzir a carga de reportes dos participantes do mercado, twittou hoje o diretor de políticas europeias da Circle, Patrick Hansen.

This could be quite impactful, as the capability of regulatory bodies to automatically monitor compliance by reading public blockchain data could drastically reduce the need for market participants (e.g. DAOs) to actively collect, verify & deliver data to authorities.— Patrick Hansen (@paddi_hansen) October 10, 2022

“DeFi” é o nome dado a aplicativos no mundo das criptomoedas que desejam substituir bancos e outros serviços financeiros, automatizando-os e eliminando intermediários.

Alguns desses aplicativos são experimentais, propensos a hacks, mas muito populares: parte do motivo da corrida aos criptoativos de 2020 foi o interesse no aumento desse mercado – e os investidores conectando bilhões a esses aplicativos. A maioria dos aplicativos DeFi são construídos sobre o blockchain da Ethereum.

Os aplicativos de acesso incluem Uniswap, uma exchange descentralizada – ou “DEX” – que permite que qualquer pessoa troque tokens de cripto sem fornecer nenhuma informação de identificação pessoal a um intermediário. Reguladores e legisladores em todo o mundo estão cada vez mais preocupados com o fato de tais ferramentas estarem sendo usadas para contornar as leis e obrigações fiscais existentes.

A UE está acompanhando de perto o mundo das criptomoedas. Em junho, o bloco lançou novas regras para combater a lavagem de dinheiro por meio de provedores de serviços de criptoativos.

Nesta segunda, uma nova legislação de criptoativos foi aprovada no Parlamento Europeu, após dois anos de debate, com o objetivo de abrir caminho para a regulamentação de ativos digitais em toda a Europa. Ela enfrentará uma nova votação em outubro.

O valor estimado do projeto é de € 250 mil (US$ 242.167), acrescenta o documento da Comissão.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

O MB oferece taxas regressivas de negociação e estratégia de investimento de acordo com o seu perfil. Junte-se à maior Exchange da América Latina e negocie mais de 200 ativos digitais, como tokens, renda fixa digital e criptomoedas. Abra a sua conta gratuita!

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store