Coin News

Ethereum pode virar reserva de valor após atualização, aponta Citi em relatório

6 d ago3 min readEthereum
Ethereum pode virar reserva de valor após atualização, aponta Citi em relatório

A atualização iminente do Ethereum (ETH), marcada para acontecer na semana do dia 19 de setembro, irá gerar várias consequências para o projeto, incluindo a possível transformação da criptomoeda em uma reserva de valor, disse o Citigroup em um relatório divulgado na quinta-feira (4).

A atualização, conhecida como “Merge” (Fusão, em português), irá mudar a blockchain do Ethereum de prova de trabalho (proof-of-work, ou PoW), sistema similar ao do Bitcoin (BTC), para uma de prova de participação (proof-of-stake, ou PoS), que adota o que se chama de staking.

Segundo o Citi, a mudança transformará o ETH em um ativo deflacionário e “mais escalável por meio do sharding (processo de fragmentação de dados)”, disse o banco. Com isso, espera-se uma redução da emissão geral da criptomoeda em 4,2% ao ano. Com o token se tornando deflacionário, conforme o documento, o ETH pode virar uma moeda digital de reserva de valor.

A mudança para PoS também transforma o ETH em um “ativo de rendimento” com fluxos de caixa, disse o banco, o que pode ser interpretado como uma forma de receita para a rede. Ter fluxos de caixa potenciais permitiria o uso de uma variedade de métodos de avaliação que não estão disponíveis para a blockchain agora, acrescentou o banco.

Por causa de suas “propriedades de reserva de valor aprimoradas”, é provável que a rede seja também um local onde uma grande quantidade de valor seja mantido e transacionado, disse o Citi.

A Fusão, a primeira de cinco atualizações planejadas para o Ethereum, também pode aumentar a velocidade das transações na rede em 10%, reduzindo os tempos de bloqueio, segundo o relatório. Isso pode resultar em uma pequena diminuição nas taxas e um aumento na velocidade, acrescentou.

Previsto para acontecer no final de setembro, o upgrade fará ainda com que a blockchain gaste menos energia, ganhando o selo de mais ecológica, de acordo com o documento. Após o Merge, o ETH pode ser visto como um criptoativo relativamente eficiente em termos de energia e ecologicamente correto, já que se espera que o gasto de eletricidade diminua em 99,95%, acrescentou o banco.

Por fim, o Citi disse que a atualização também pavimenta o caminho para a próxima grande mudança do Ethereun, chamada de “Surge”. Em resumo, a futura mudança, que ainda não tem data definida, fará com que a blockchain do projeto tenha capacidade de 100.000 transações por segundo, de acordo com o relatório.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store