Coin News

Ethereum exibe um padrão clássico de alta em relação ao Bitcoin, sugerindo uma valorização de 50%

4 d ago5 min readBitcoin
Ethereum exibe um padrão clássico de alta em relação ao Bitcoin, sugerindo uma valorização de 50%

O token nativo do Ethereum (ETH) parece prestes a disparar em direção a uma grande alta de preços em relação ao seu principal rival, o Bitcoin (BTC), nos dias que antecedem o início de 2023.

Ether tem 61% de chance de romper contra o Bitcoin

As pistas que indicam a probabilidade de alta emergem principalmente de uma configuração técnica clássica apelidada de padrão “cup and handle”. Ele se forma quando o preço sofre uma recuperação em forma de U (xícara) seguido por uma ligeira variação para baixo (alça) - tudo isso mantendo um nível de resistência comum (decote).

Analistas tradicionais percebem o padrão como uma configuração de alta, com o veterano Tom Bulkowski observando que o padrão costuma atingir sua meta de valorização em 61% das vezes. Teoricamente, a meta de lucro de um padrão “cup and handle” é medida adicionando a distância entre seu decote e o ponto mais baixo ao nível de decote.

A proporção Ether-Bitcoin (ou ETH/BTC), um par amplamente rastreado pelos traders de criptomoedas, pintou metade de uma configuração semelhante. O par agora aguarda uma quebra acima do nível de resistência da linha de pescoço, em cerca de 0,079 BTC, conforme ilustrado no gráfico abaixo.

Como resultado, um movimento decisivo acima do decote de 0,079 BTC poderia empurrar o preço do Ether para 0,123 BTC, com uma alta de mais de 50%, no início de 2023.

Hora de se tornar otimista com o ETH?

Os fortes fundamentos momentâneos do Ether em comparação com o Bitcoin reafirmam ainda mais a possibilidade de o preço do ETH alcançar uma alta de 50% no futuro.

Para começar, a taxa de fornecimento anual do Ether caiu drasticamente em outubro, em parte devido a um mecanismo de queima de taxas de transação chamado EIP-1559, que remove uma certa quantidade de ETH de circulação de forma permanente sempre que ocorre uma transação na rede.

O XEN Crypto, um projeto de mineração social, foi o principal responsável por aumentar o número de transações on-chain na Ethereum em outubro, levando a um número maior de queimas de ETH, como o Cointelegraph relatou anteriormente.

Mais de 2,69 milhões de ETH (aproximadamente US$ 8,65 bilhões) saíram de circulação desde que a atualização EIP-1559 foi implementada em agosto de 2021, de acordo com dados do EthBurned.info.

Isso mostra que quanto mais atividade há na rede Ethereuma, maior a probabilidade do Ether entrar em um padrão “deflacionário”. Portanto, uma oferta de ETH em declínio pode ser otimista, se a demanda pela moeda aumentar simultaneamente.

Além disso, a transição da Ethereum para um mecanismo de consenso de Prova de Participação após o The Merge agiu como um sugador de suprimento de Ether, uma vez que cada participante - seja um indivíduo ou um pool - é obrigado a bloquear 32 ETH em um contrato inteligente para obter rendimentos anuais em troca da contribuição para garantir a segurança da rede.

O suprimento total mantido pelo contrato inteligente PoS da Ethereum atingiu um recorde histórico de 14,61 milhões de ETH em 31 de outubro.

Em contraste, o Bitcoin, uma blockchain cujo mecanismo de consenso baseado em Prova de Trabalho (PoW) exige que os mineradores resolvam algoritmos matemáticos complexos para ganhar recompensas, enfrenta pressão de venda persistente.

Em outras palavras, há uma pressão de venda comparativamente maior para Bitcoin em relação ao Ether.

ETH/BTC precisa quebrar a resistência do intervalo

O caminho do Ether para uma alta de 50% nos preços em relação ao Bitcoin tem uma forte área de resistência no meio do caminho, atuando como um potencial estraga prazeres para os touros do ETH.

Em detalhes, a faixa de 0,07 BTC–0,08 BTC tem servido como uma forte área de resistência desde maio de 2021, conforme mostrado abaixo. Por exemplo, a retração de dezembro de 2021 que começou após um teste frustrado ao referido intervalo resultou em uma correção de preço de 45% que se estendeu até meados de junho de 2022.

Um retrocesso semelhante poderia fazer com que o ETH teste a faixa de 0,057 a 0,052 como seu principal alvo de suporte até o final deste ano ou do início de 2023.

As opiniões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store