Coin News

“Ethereum é um esquema Ponzi inútil”, diz Max Keiser

21 Sep, 20223 min readEthereum
“Ethereum é um esquema Ponzi inútil”, diz Max Keiser

O popular estrategista de criptomoedas e ex-veterano de Wall Street Max Keizer chamou o Ethereum de esquema Ponzi inútil. A afirmação foi feita em resposta a uma postagem que mostra o suprimento do Ethereum aumentando após a recente atualização.

Keiser é um maximalista de Bitcoin, e afirma que as altcoins, ou qualquer outra coisa que não seja Bitcoin, não são sustentáveis ​​por natureza, nem têm as características que o Bitcoin tem: escassez, anti- fragilidade, descentralização e a capacidade de não ser “manipulado” por meio de pré-mineração.

O incrível aumento de NFTs e DeFi estimulou ondas de investimento no Ethereum. Isso levou a indústria a acreditar que o Ethereum poderia superar o Bitcoin até o final de 2022. No entanto, alguns ainda consideram o Ethereum como um golpe.

“Mais Ethereum pré-minerado sendo despejado. ETH é um esquema Ponzi inútil e centralizado.”, disse Keiser em um tuíte.

More pre-mine being dumped. ETH is a useless, centralized, Ponzi scheme. — M🌋X (@maxkeiser) September 20, 2022

Max Keiser odeia altcoins

Anteriormente, Keiser disse em entrevista que os projetos financeiros descentralizados “morrem rotineiramente”, pois os protocolos dentro do espaço DeFi “estão vivendo em uma área cinzenta que está fora de todos os regulamentos”. Bitcoin, acrescentou Keiser, é a melhor solução de dinheiro para a humanidade.

Keiser também criticou a criptomoeda LUNA, assim como Mike Novogratz, associando-os a fraudes.

“DeFi (como ICO) foi uma farsa desde o início. O ‘rendimento’ subjacente a estes é baseado na Ponzi-nomics. LUNA/UST é omais emblemático de todos os DeFi. Shysters como @novogratz são golpistas que atacam noobs. ETH é um golpe”, disse ele.

Apesar de criticar todas as criptomoedas, Max Keizer elogiou o recurso antigovernamental do bitcoin e explicou por que o bitcoin não é um esquema Ponzi.

A razão pela qual o bitcoin não é um esquema Ponzi, de acordo com Max, é porque ele tem um halving a cada quatro anos e, como resultado, é dinheiro não inflacionário.

Por “bitcoin”, ele estava falando apenas do BTC, e não moedas que são cópias do Bitcoin, como o Bitcoin Satoshi Vision — BSV ou Bitcoin Cash (BCH).

Keizer muitas vezes criticou publicamente banqueiros e o que ele chama de “esquema Ponzi fiduciário”. Um exemplo bem conhecido disso foi durante uma entrevista no Bitcoin Miami 2021, quando ele rasgou uma nota de dez dólares chamando-a de lixo.

“Aqui está uma nota de dez dólares, isso é lixo. Seu povo na África do Sul, você tem seu rand, certo? Isso vai para zero. Isso também vai para zero, os euros vão para zero, o iene vai para zero, a moeda chinesa vai para zero. Tudo vai zerar contra o Bitcoin.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store