Coin News

Ethereum domina quase 60% de todo o setor DeFi, com TRON e BSC na sequência

13 Oct, 20222 min readDeFi
Ethereum domina quase 60% de todo o setor DeFi, com TRON e BSC na sequência

O Ethereum (ETH) continua na liderança entre todos os protocolos de layer 1 na indústria de finanças descentralizadas (DeFi). De acordo com dados do DeFi Llama, o Ethereum detém 570% de todo o mercado de DeFi, em termos de valor total bloqueado (TVL). Em seguida vêm a rede (TRX) com 10,39%, e a BNB Chain com 9,79%.

Além disso, os dados do portal revelam que o Ethereum também lidera em número de protocolos, com 576. Depois da rede ETH vem a rede BNB Chain com 482. O terceiro é o Polygon (MATIC) com 319. Enquanto isso, a Tron, que está em segundo lugar em TVL, fica em décimo no número de protocolos construídos em sua blockchain.

Ethereum segue dominando

David Shuttleworth da Consensys afirmou que o Ethereum é agora a “base da internet”. E disse que a rede ganhou ainda mais relevância depois da implementação do The Merge. De acordo com Shuttleworth, agora, com um mecanismo de PoS, o Ethereum pode impulsionar mais negócios e processar muito mais transações do que a Visa.

“O Ethereum, apenas por causa da segurança e do valor bloqueado nele, será um impulsionador de pessoas que o usarão para fazer negócios”, disse Shuttleworth.

No início deste ano, o analista sênior de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, sugeriu que o preço do ETH continuará subindo. Isso porque, segundo ele, o Ethereum está “se tornando a garantia da Internet”.

“A demanda está aumentando, a oferta está diminuindo e a posição do Ethereum no epicentro da digitalização das finanças só aumenta. Ethereum domina o DeFi, domina os NFTs e domina a tokenização. Portanto, ele está se tornando a grande camada de segurança da internet 3.0″, disse.

  • Leia também: Terça-feira tem quatro hacks em DeFi: roubos superam os R$ 600 milhões
  • Source

    Subscribe to get our top stories

    Coin News
    App StoreApp Store