Coin News

Ethereum se aproxima ainda mais da censura total devido à conformidade com a OFAC

1 h ago2 min readEthereum
Ethereum se aproxima ainda mais da censura total devido à conformidade com a OFAC

Considerando que a censura em nível de protocolo é um impedimento para o objetivo do ecossistema de criptomoedas de finanças altamente abertas e acessíveis, a comunidade acompanha a crescente conformidade da Ethereum com os padrões estabelecidos pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC). Nas últimas 24 horas, descobriu-se que a rede Ethereum impôs a conformidade com a OFAC em mais de 73% de seus blocos.

Em outubro de 2022, o Cointelegraph informou sobre as crescentes preocupações com a censura depois que 51% dos blocos Ethereum foram considerados compatíveis com os padrões da OFAC. No entanto, dados do mevWatch confirmaram que a cunhagem de blocos compatíveis com a OFAC diariamente aumentou para 73% em 3 de novembro.

Alguns relays MEV-Boost – que são regulamentados pela OFAC – censurarão certas transações. Como resultado, para garantir a neutralidade da Ethereum (ETH), a rede precisa adotar um relay MEV-Boost sem censura.

Os validadores Ethereum podem reduzir a conformidade com a OFAC descartando relays em sua configuração MEV-Boost que censuram transações, como BloXroute Max Profit, BloxRoute Ethical, Manifold e Relayooor.

A conformidade com a OFAC permite que a agência do governo dos EUA aplique sanções econômicas e comerciais. Anteriormente, a agência sancionou o Tornado Cash e vários endereços da Ethereum.

A partir de hoje, 45% de todos os blocos Ethereum são considerados compatíveis com a OFAC.

A adoção generalizada de Bitcoin (BTC) e Ethereum acelerou depois que o UnionBank, um dos maiores bancos universais das Filipinas, estreou o trade de criptomoedas em parceria com uma empresa suíça de criptomoedas Metaco.

“Estamos orgulhosos de continuar a série de inovações do setor do UnionBank, desta vez sendo o primeiro banco regulamentado no país que permite recursos de câmbio de moeda digital para clientes”, disse Henry Aguda, diretor de tecnologia e diretor de transformação do UnionBank.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store