Coin News

ETH deve se consolidar à medida que euforia sobre o Merge se esvai, diz especialista

1 h ago3 min readEthereum
ETH deve se consolidar à medida que euforia sobre o Merge se esvai, diz especialista

Após um aumento nos preços do Ether (ETH) na semana passada, a criptomoeda agora pode estar entrando em uma fase de consolidação, diz o diretor de investimentos da empresa de gestão de ativos IDEG.

Em um relatório compartilhado com o Cointelegraph na segunda-feira, o autor do relatório, Markus Thielen, disse que, embora tenha sido otimista com os preços do ETH seis semanas atrás, agora se tornou “cauteloso”.

A tese foi baseada em fatores macro e análise de preços da criptomoeda, observando que o Fed ainda continua a “aumentar seu programa de Aperto Quantitativo (Quantitative Tightening em inglês, ou QT) que drena a liquidez”, observando que os preços do ETH atingiram resistência técnica em cerca de US$ 1.800.

A empresa de gerenciamento de ativos também observou que isso ocorreu porque o Ethereum viu uma queda de 47% na receita da rede, uma diminuição no volume total alocado (TVL) e também houve uma diminuição no valor de mercado de stablecoins com o USDC experimentando US $ 1,1 bilhão de saídas na semana passada.

Falando ao Cointelegraph na terça-feira, o diretor de investimentos da IDEG, Markus Thielen, observou que a recente alta de preços não foi apoiada por uma mudança nos fundamentos.

Thielen também acredita que o hype em torno do Merge da Ethereum agora está experimentando uma tendência de queda, ilustrada por dados recentes de pesquisa do Google.

Thielen sugeriu que essa “fadiga do Merge” indica que o ETH está definido para um período de consolidação antes da fusão em 19 de setembro. Mas Thielen também acrescentou que isso pode abrir portas para mais oportunidades de compra:

“Idealmente, uma queda no final de agosto nos prepararia para outro ótimo nível de entrada.”

Thielen também comentou sobre a interessante correlação entre o preço do ETH e os resultados de pesquisa sobre "Ethereum Merge" no Google atualmente em jogo:

“É um bom indicador de sentimento e interesse, mas acabará por quebrar e se tornar irrelevante. No entanto, pode oferecer alguns insights sobre o momento da mudança de preço atual do Ethereum em relação ao evento.”

Após a fusão, Thielen acredita que o preço do ETH será influenciado principalmente pela rapidez com que as taxas de adoção aumentam:

“Embora as taxas de gás possam permanecer as mesmas, a curva de adoção pode não subir inicialmente tão rápido quanto muitos esperam, isso pode tornar o ETH ligeiramente valorizado, quando medido em termos de fluxo de caixa puro”.

Atualmente, o ETH custa US$ 1.587 no momento da redação, uma queda de 6,24% nas últimas 24 horas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store