Coin News

Estatal de energia da Argentina dá passo em direção à mineração de criptomoedas

5 Oct, 20222 min readMining
Estatal de energia da Argentina dá passo em direção à mineração de criptomoedas

A petroleira estatal argentina YPF está fornecendo energia para uma empresa internacional de mineração de criptomoedas, informou a companhia no domingo (3), que não quis divulgar o nome da mineradora.

O braço de energia renovável da YPF – YPF Luz – iniciou há três meses uma operação piloto de 1 megawatt (MW) que fornece energia gerada a partir de gás residual que sobra da produção de petróleo, disse o CEO da YPF Luz, Martín Mandarano, à agência de notícias nacional Télam.

O projeto está localizado no sul da Argentina, em uma área conhecida por seus recursos de óleo e gás de xisto chamada Vaca Muerta.

A empresa planeja abrir um segundo piloto – este com 8 MW de tamanho – antes do final do ano, disse Mandarano.

“Começamos a desenvolver este piloto de geração para mineração de criptomoedas com uma visão de sustentabilidade e negócios a partir de queima de gás natural, que não pode ser aproveitado durante a exploração e no início da produção de um campo de petróleo”, acrescentou Mandarano.

Em junho, a Crusoe Energy, uma empresa privada dos Estados Unidos que foi pioneira na mineração de Bitcoin (BTC) usando gás natural desperdiçado como fonte de energia, anunciou que estava se expandindo para Omã e Abu Dhabi depois de receber investimentos dos fundos soberanos desses dois países.

Cadastre-se e descubra como surfar o Boom do Metaverso e transformar essa evolução tecnológica em excelentes oportunidades de investimentos

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store