Coin News

Esta é a extinção das criptomoedas, diz economista que previu crise financeira de 2008

6 d ago4 min readOther
Esta é a extinção das criptomoedas, diz economista que previu crise financeira de 2008

Peter Schiff, um dos economistas que previram a crise financeira de 2008, continua sua campanha anti-criptomoedas, fazendo um novo alerta de que estamos presenciando a "extinção das criptomoedas".

Nas últimas semanas as criptomoedas enfrentaram grande crise, resultado do colapso da terceira maior corretora do mundo, a FTX, que faliu inesperadamente e deixou milhões de investidores no prejuízo.

O caso da FTX não foi o único do ano, já que o mercado passou por vários eventos negativos com o crash de várias empresas e projetos, como a criptomoeda Terra (Luna), a empresa Celsius, Three Arrows e várias outras.

Assim, Schiff falou sobre a situação, afirmando que não estamos passando por um inverno das criptomoedas, como alguns dizem, e nem mesmo por uma era do gelo do setor, mas sim a extinção das criptomoedas.

Apesar disso, Shiff acredita que as criptomoedas morrerão, mas a tecnologia blockchain continuará viva.

"Este não é um inverno cripto. Isso implica que a primavera está chegando. Também não é uma era do gelo das criptomoedas, pois até a era do gelo teve um fim depois de alguns milhões de anos. Isso é a extinção das criptomoedas. Mas a blockchain viverá. Ouro subirá novamente para liderar uma nova geração de criptos lastreadas em ativos."

This is not a #crypto winter. That implies spring is coming. This is also not a crypto ice age, as even that came to an end after a couple of million years. This is crypto extinction. But #blockchain will live on. #Gold will rise again to lead a new breed of asset-backed cryptos.— Peter Schiff (@PeterSchiff) November 14, 2022

"Bitcoin continuará caindo"

O economista disse que o Bitcoin nunca mais atingirá seu preço recorde de $ 69.000 em sua história. Ele sustentou que o aumento do preço do Bitcoin em 2021 foi alimentado por compras especulativas e publicidade sem precedentes.

Seguindo, o fundador e estrategista-chefe de mercado da Euro Pacific Asset Management continuou dizendo que mais regulação no setor de criptomoedas não é uma solução e que a lição do caso da FTX é que os investidores estudem mais e não apenas "pulem tolamente em coisas especulativas."

I disagree with @kevinolearytv. More Govt. regulation is not the solution. The lesson of #FTX is for investors to do better due diligence and not just foolishly jump on speculative band wagons. Also, we need sound money with interest rates set by free markets, not central banks.— Peter Schiff (@PeterSchiff) November 12, 2022

A postura pessimista de Schiff em relação ao Bitcoin e sobre o mercado de criptomoedas em geral é compartilhada até certo ponto pelos participantes do mercado cripto.

De acordo com uma análise da CryptoQuant, a posição atual da métrica on-chain de “oferta de lucro” do Bitcoin pode indicar que o mercado em baixa ainda não formou um fundo cíclico, o que significa que o bitcoin continuará caindo até encontrar tal fundo.

Outras métricas e tendências de mercado, no entanto, deixam os analistas confiantes de que o Bitcoin e demais criptomoedas sairão mais fortes da queda de preço induzida pelo colapso da FTX.

Vários grandes investidores, incluindo a ARK Invest de Cathie Wood, têm comprado Bitcoin durante a queda.

Ouro

Schiff é um grande defensor do ouro e ele compartilhou uma postagem no Twitter com seu discurso de abertura na Conferência de Metais Preciosos de Dubai. Em sua postagem, Schiff relembra o conselho dado por Michael Saylor - o maior investidor institucional de Bitcoin - de que as pessoas deveriam vender ouro e comprar bitcoin.

Schiff então contesta o conselho de Saylor, afirmando que no dia em que Saylor falou, o Bitcoin era negociado acima de US$ 60.000, enquanto o ouro estava sendo negociado perto de US$ 1.850. Desde então, o ouro caiu 4% e o Bitcoin caiu 73%.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store