Coin News

Esposa do fundador de Terra (LUNA) pede proteção policial após ser ameaçada

1 h ago3 min readOther
Esposa do fundador de Terra (LUNA) pede proteção policial após ser ameaçada

A esposa do diretor-executivo da Terraform Labs, Do Kwon, responsável pela criptomoeda LUNA e a stablecoin UST, que colapsou, buscou proteção policial após alegar que um indivíduo ainda não identificado invadiu seu prédio na Coreia do Sul.

À polícia do distrito de Seongdong-gu, em Seul, a esposa de Kwon solicitou proteção de emergência alegando que o episódio seria uma ameaça a integridade física de sua família. De acordo com as autoridades, seguranças foram disponibilizados para o casal.

Os relatos da polícia revelaram que um indivíduo não identificado supostamente entrou no complexo de apartamentos localizado em Seongsu-dong após esperar que um morador abrisse o portão com um código.

Após obter acesso ao local, o indivíduo tocou a campainha e bateu na porta da casa de Kwo. Em seguida, quando a mulher atendeu, o indivíduo teria perguntado se Kwon estava disponível e saiu “ameaçadoramente” quando ela respondeu negativamente.

A esposa teria dito à polícia que a localização de sua residência privada foi tornada pública depois que os problemas do UST levaram o mercado de criptomoedas a sofrer duras perdas e a Terra (LUNA) a perder 99,99% de seu valor.

Além disso, a polícia disse que estava tentando rastrear o indivíduo por possíveis acusações de invasão de domicílio.

UST – LUNA

O episódio acontece quando Kwon se vê envolvido em alegações controversas após alguns meios de comunicação chamaram de “Lehman Brothers da criptomoeda”.

O TerraUSD (UST) da Terraform Lab perdeu sua indexação ao dólar americano no início desta semana e caiu para US$ 0,04 na manhã desta sexta-feira (13). A stablecoin baseada em algoritmos perdeu cerca de US$ 16,6 bilhões em valor de mercado.

Para tentar acalmar o mercado e resolver o problema, a empresa procurou atrelar o UST ao dólar, apoiando-o em LUNA. Mas a oferta do LUNA aumentou 20 vezes em quatro dias.

Desde então, a oferta aumentou para 6,91 trilhões de 775,69 bilhões em 10 de maio, de acordo com dados do Terrascope, uma ferramenta criada para rastrear o ecossistema Terra Money.

A oferta aumentou à medida que os detentores do UST convertera a stablecoin em LUNA para vendê-la no mercado aberto. Isso aumentou a oferta do token, empurrando o preço do token ainda mais para baixo. Consequentemente, isso criou um ciclo vicioso. Afinal, os detentores de UST tiveram que resgatar ainda mais LUNA do que antes.

Como resposta, a Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, disse que retirará vários pares de negociação vinculados a UST e LUNA.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store