Coin News

Especialista do Mercado Bitcoin revela 5 pontos sobre o futuro do Ethereum um deles dito pelo próprio Vitalik Buterin

20 Oct, 20223 min readBitcoin
Especialista do Mercado Bitcoin revela 5 pontos sobre o futuro do Ethereum um deles dito pelo próprio Vitalik Buterin

A Devcon VI, ocorrida em Bogotá, na Colômbia entre os dias 11 e 14 de outubro deste ano, foi uma das maiores conferências de criptoativos do mundo, sendo a maior reunião de desenvolvedores e builders da rede da Ethereum (ETH). A conferência contou com mais de 6.000 participantes de 133 países e com o próprio Vitalik Buterin.

Além dele, Tim Beiko, Marius Van der Wijden, Danny Ryan e Yoav Weiss, foram outros importantes desenvolvedores que participaram do evento. Cobrindo parte das 10 trilhas de conhecimento oferecidas durante a conferência, o analista de criptoativos do Mercado Bitcoin, Rony Szuster, separou ao Cointelegraph 5 pontos importantes sobre o evento e que podem pautar o futuro do Ethereum.

Pesquisa da Ethereum Foundation está atingindo nível científico internacional

Um dos insights mais relevantes da conferência foram as apresentações sobre aplicações de prova de conhecimento zero (do inglês, zk proofs). A tecnologia, criada anteriormente por matemáticos, está sendo usada tanto no pilar de escalabilidade do blockchain, quanto para privacidade de uso. O fato mais interessante, porém, se dá quando avaliamos o estado da pesquisa nessa área. Se antes os pesquisadores de blockchain aplicavam os conhecimentos e teorias desenvolvidos pelos matemáticos para melhorar seus blockchains, agora a liderança da pesquisa e desenvolvimento da tecnologia está mudando de mãos e indo justamente para os pesquisadores do mundo cripto, principalmente da Ethereum, evidenciando a alta maturidade do processo.

Discussão sobre design e segurança de bridges

Bridges funcionam basicamente como pontes entre dois diferentes blockchains, e são frequentemente alvos de ataques hacker, tanto por conterem grande quantidade de recursos (honey pots com milhões de dólares) quanto por serem um dos elos mais fracos e fáceis de serem explorados. Neste painel, se discutiu sobre diferentes designs de bridges, comparando-os e avaliando seus pontos fracos e fortes.

Implementação de Account Abstraction na Ethereum

Existem dois tipos de contas na rede da Ethereum, as contas externas (Externally Owned Accounts) - que funcionam como carteiras pessoais- e as contas que são smart contracts. Essa diferença causa diversos problemas e não permite funcionalidades simples de integração. Uma das maiores propostas dos pesquisadores da Ethereum é a de que se crie uma abstração no modelo de contas, e que ao final todas sejam smart contracts.No painel sobre o assunto, Vitalik Buterin, co-fundador do protocolo, discute junto com dois pesquisadores os pontos positivos e negativos da proposta.

Análise dos principais resultados do Merge

Após o primeiro mês da atualização mais esperada do mercado cripto, é possível analisar os resultados tanto ambientais quanto econômicos do processo. Nessa palestra Justin Drake, um dos principais pesquisadores da Ethereum Foundation, explicita termos e explica como podemos entender o novo modelo econômico adotado pela rede. Além de fazer previsões sobre o futuro do ativo (ETH).

Impactos do blockchain nas políticas sociais de mudanças climáticas

Outro tópico muito abordado foi o impacto dos blockchains no meio-ambiente e nas políticas sociais, mais especificamente o uso da tecnologia para beneficiar os envolvidos nesses processos. Nessa palestra podemos ver um pouco sobre os dois temas, com exemplos didáticos e futuros do que poderá mudar com a expansão e uso dos blockchains nos segmentos.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store