Coin News

Especialista indica 10 plataformas para minerar Bitcoin em casa

3 h ago5 min readMining
Especialista indica 10 plataformas para minerar Bitcoin em casa

A mineração de Bitcoin (BTC) é um processo relativamente simples, basta baixar o software do Bitcoin Core, instalar, esperar ele sincronizar os dados atuais da Blockchain e, pronto, sempre que o software estiver ligado, o computador estará minerando Bitcoin.

No entanto, embora o processo seja simples, ganhar Bitcoin com a mineração não é tão fácil e, se você planeja ter lucro minerando, então, muitas contas precisam ser realizadas.

Porém, para quem deseja se arriscar sem gastar muito e ver como a mineração funciona na prática, o especialista Evan Crosby separou 10 plataformas de mineração simples que você pode usar em seu computador de casa mesmo. Confira.

1. Awesome Miner

O Awesome Miner é compatível com dispositivos baseados em Windows e Linux. Além disso, a versão baseada na web pode ser executada em qualquer tipo de dispositivo e sistema operacional.

O software de mineração também é gratuito para baixar e usar se você tiver apenas um ou dois mineradores. Além disso, o programa tem uma navegação intuitiva e basta ligar e começar a minerar em um minuto. O painel apresenta ferramentas que podem ajudá-lo a maximizar seus lucros com base na receita em tempo real e no consumo de eletricidade.

2. Navegador CryptoTab

Este navegador permite que os usuários minerem criptomoedas enquanto navegam na Internet. Todas as recompensas são então convertidas em Bitcoin.

Então, se você está procurando uma maneira de minerar Bitcoin enquanto navega na web, você pode querer começar a usar o navegador CryptoTab. Ele ainda possui comutação automática de algoritmo para maximizar os lucros.

3. StormGain

Se você está procurando um software de mineração simples, deve conferir o StormGain. A plataforma tem o que chama de “processo de mineração com um clique” que não consome muito poder de computação e tecnologia.

Embora a mineração seja limitada ao Bitcoin, seu uso é gratuito. No entanto, toda a mineração é feita em turnos de quatro horas. Isso significa que você deve ativar o botão do minerador a cada quatro horas.

4. Ecos

A Ecos oferece uma plataforma completa de investimento em criptomoedas, incluindo mineração. No entanto, esta é outra plataforma onde a mineração é limitada ao Bitcoin. Mas você pode escolher entre mineração em nuvem e comprar um Bitmain Antminer para minerar em suas instalações.

Embora seus planos de assinatura custem muito caro, eles oferecem uma avaliação gratuita de um mês para testar a plataforma.

5. Cruxpool

Cruxpool permite minerar uma ampla variedade de moedas digitais como BEAM, ETC, ETH e Ravencoin. No entanto, os dois maiores pools de mineração na plataforma são ETC e ETH. De acordo com seu site, a plataforma oferece aos mineradores de criptomoedas um fluxo de receita “estável e preditivo” da mineração de criptomoedas.

A Cruxpool cobra dos mineradores uma taxa de pool de 1%.

6. Braiins Pool

Originalmente lançado como Slush Pool em 2010, ainda é uma das principais plataformas de mineração de Bitcoin que atualmente minera cerca de 3,5% de todos os bitcoins do mundo. Há uma taxa de pool de 2% para mineradores. No entanto, alguns mineradores com suporte ASIC têm a opção de uma taxa de pool de 0%.

7. HashCity

HashCity permite minerar até 14 moedas digitais diferentes, incluindo Bitcoin, Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC). Os mineradores pagam uma taxa de mineração ao pool de 1%.

O site informativo apresenta vários guias de inicialização que explicam como começar a minerar várias criptomoedas suportadas pela plataforma. Além disso, você também pode baixar instruções detalhadas sobre cada uma delas.

8. Easy BTC Mining

O Easy BTC Mining permite que você compre um contrato de mineração em nuvem comprando uma quantidade definida de poder de hash durante o contrato. Você só precisa registrar um endereço de e-mail e assinar um contrato para começar a minerar.

Além de minerar Bitcoin, você também pode minerar Ethereum e Litecoin. No entanto, é importante lembrar que no passado várias plataformas de mineração em nuvem faliram e os clientes não conseguiram sacar seus recursos.

9. BetterHash

Essa plataforma de mineração automatizada está disponível para usuários com dispositivos executados em sistemas operacionais Windows. O software examinará o hardware do seu computador e determinará o melhor algoritmo para recompensas máximas.

Você pode minerar 9 criptomoedas, incluindo BTC e ETH. BetterHash não cobra nenhuma taxa de mineração. No entanto, há uma taxa para sacar Bitcoin e FIRO (se você não tiver uma conta Coinbase).

10. Cudo Miner

A Cudo Miner fornece soluções de software de mineração de criptomoedas. Usando o recurso de mineração automatizada, você pode minerar até 9 criptomoedas. No entanto, a configuração manual permite minerar mais de 100 moedas diferentes.

Você pode até instalar o CudoOS se estiver executando uma plataforma de mineração dedicada. Não há cobranças iniciais - apenas taxas baseadas em comissão.

11. Bônus: NiceHash

O NiceHash é talvez o sotware para mineração de criptomoedas mais popular do mercado. Após instalado no, computador NiceHash calcula seu poder computacional e seleciona automaticamente a criptomoeda mais rentável para minerar naquele momento. Porém, todas as recompensas são calculadas e convertidas em Bitcoin.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store