Coin News

Especialista dá 5 dicas para hodlers de ETH se beneficiarem de airdrops de tokens de forks da Ethereum

10 Sep, 20226 min readEthereum
Especialista dá 5 dicas para hodlers de ETH se beneficiarem de airdrops de tokens de forks da Ethereum

Há menos de uma semana do The Merge da Ethereum (ETH) existem diversas razões para os detentores da segunda maior criptomoeda do mercado estarem alertas em busca de oportunidades para se beneficiarem da maior atualização da história do mercado cripto.

Enquanto a grande maioria dos analistas defende que a melhor alternativa para os detentores de ETH seja apostar na valorização do ativo no longo prazo, evitando trades especulativos em torno do evento, o hard fork da Ethereum pode se configurar como uma ótima oportunidade para maximização de lucros no curto prazo, afirmou o trader e cofundador da plataforma de monitoramento de criptomoedas CoinGecko, Bobby Ong, em um thread no Twitter publicado esta semana.

À medida que a Ethereum se prepara para entrar em uma nova fase, trocando o mecanismo de consenso baseado em Prova-de-Trabalho (PoW) pelo algoritmo de Prova-de-Participação (PoS), energeticamente mais eficiente, os mineradores da rede planejam criar um hard fork para manter a rede conforme sua configuração original. Assim, eles não teriam que migrar para uma rede alternativa ou mesmo verem seu maquinário tornar-se inútil e deficitário.

A nova rede, informalmente nomeada Ethereum PoW, terá o seu próprio token nativo, o ETHPoW. Os hodlers de ETH receberão os novos tokens ETHPoW de acordo com suas posições em ETH no momento da divisão da rede. Bobby Ong apresenta um passo a passo para que os investidores possam se aproveitar do hard fork.

1. Os detentores de ETH precisam manter seus tokens em uma carteira digital que apoie o hard fork Ethereum PoW.

Segundo Ong, a melhor opção para os investidores é manter seus tokens em uma carteira autocustodial. Caso o ETH seja mantido sob custódia de terceiros, como em uma exchange de criptomoedas, por exemplo, os usuários só serão beneficiados pelo airdrop caso elas ofereçam suporte ao hard fork imediatamente após o lançamento do novo token ETHPoW.

Um suporte tardio poderia garantir o recebimento dos tokens, mas poderá implicar na perda das melhores oportunidades de negociação. No entanto, descobrir previamente quais exchanges vão apoiar a nova rede, transferindo seus ETHs para ela, tornará todo processo de recebimento e de negociação mais fácil após o recebimento dos tokens ETHPoW.

Um sinal evidente de que diversos traders estão se posicionando para tornarem-se elegíveis ao airdrop é que está havendo um forte movimento de saques de Ether das exchanges. Dados levantados pela Delph Digital mostra que em apenas um dia no final de agosto 476.000 ETH foram retirados de exchanges para carteiras autocustodiais.

2. Seus tokens ETH devem estar hospedados na rede Ethereum

Usuários que mantenham seus ETH em redes de camada 2 como Polygon (MATIC), Optimism (OP) e Arbitrum ou mesmo de outras redes de camada 1 sob a forma de Ether sintético (wETH) também não serão contemplados pelo airdrop. Portanto é importante que o seu ETH esteja vinculado a um endereço da rede principal da Ethereum.

3. Tome ETH emprestado em protocolos de empréstimo como Aave e Compound

Esta é uma estratégia que muitos investidores experientes já estão botando em prática há algum tempo. O número crescente de especuladores que estão tomando Ether emprestados para maximizar seu potencial de ganhar tokens ETHPoW tem causado dores de cabeça para os protocolos de finanças descentralizadas (DeFi).

Os dois principais protocolos de empréstimo do mercado DeFi da Ethereum, Aave e Compound (COMP), aprovaram propostas de governança para limitar a quantidade de ETH que os usuários podem tomar emprestados. Ainda assim, existem outras opções no mercado.

4. Aproveitar oportunidades com o Lido Staked Ether (stETH)

Monitorar o preço da versão sintética do Ethereum da Lido, o Lido Staked Ether (stETH) para aproveitar oportunidades tanto de compra quanto de venda é outra estratégia que está sendo montada por traders experientes. Inclusive porque alguns investidores podem procurar trocar seus stETH por ETH para maximizar seus ganhos no airdrop do ETHPoW, afirmou ONG:

"Você pode comprar ou vender stETH à medida que nos aproximamos do The Merge, dependendo do que os outros estão fazendo. Esperaria que alguns vendessem stETH para ETH para obter o airdrop PoW. Mas se as vendas se tornarem uma tendência muito forte, você pode comprar stETH barato no mercado."

5. Compre os rumores, venda o fato

Por fim, é válido considerar também que receber o ETHPoW talvez não seja a melhor estratégia para se aproveitar do The Merge para investidores do varejo, pondera Ong. Atualmente o ETHPoW está cotado a US$ 27,62, de acordo com dados do CoinMarketCap. Ou seja, aproximadamente 96% abaixo do valor do ETH.

Uma estratégia alternativa para lucrar no curto prazo com o The Merge é aproveitar uma possível valorização do ETH antes da atualização para se desfazer de suas posições. "Muito ETH provavelmente será comprado antes do The Merge e despejado no mercado imediatamente depois. Você pode optar por vender o ETH e obter lucro", disse ONG, para depois recomprá-lo a preços mais baixos, embora trate-se de um trade altamente especulativo e, portanto, bastante arriscado.

Conclusão

Por fim, Ong sugere que os traders se desfaçam dos tokens dos forks do ETHPoW assim que possível, uma vez que o histórico do Bitcoin (BTC), por exemplo, mostra que o destino das redes bifurcadas é mais cedo ou mais tarde ser relegada à insignificância. Ong também faz um alerta para que os investidores não caiam em golpes e entreguem suas chaves privadas para criminosos em troca de tokens de pouco ou nenhum valor.

My strategy for these fork tokens is to sell them all immediately. Almost all the fork tokens are now dead as they are created solely to keep miners temporarily occupied with mining and have no incentive to grow their community and usage.— Bobby Ong (@bobbyong) September 5, 2022

Veremos mais uma dúzia de forks ETH PoW saindo? Quem sabe?

Mas eu sei que se eu mantiver meu ETH na minha carteira autocustodial, posso ser elegível para obter todos esses tokens de fork. Isso não significa que vou reivindicar todos os airdrops, pois alguns podem ser golpes tentando obter minha assinatura/chaves.

--

Minha estratégia para esses tokens de forks da Ethereum é vendê-los todos imediatamente. Quase todos os tokens de forks acabam morrendo, pois são criados exclusivamente para manter os mineradores temporariamente ocupados e não têm incentivos para expandir sua comunidade e seus casos de uso.

— Bobby Ong (@bobbyong)

Conforme noticiou o Cointelegraph Brasil recentemente, o token daquele que possivelmente será o principal fork da Ethereum, o ETHPOW, caiu 80% desde o seu lançamento há um mês.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store