Coin News

Escola do Legislativo do Maranhão oferece curso de criptomoedas

15 Sep, 20223 min readOther
Escola do Legislativo do Maranhão oferece curso de criptomoedas

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) oferece desde a última quarta-feira (14), para seus servidores e o público externo, um curso sobre criptomoedas e outros investimentos financeiros tradicionais.

As escolas do legislativo tem como base o artigo 39 § 2º da Constituição Federal, que prevê a capacitação de servidores públicos como forma de promoção da carreira.

No Maranhão, a escola de governo entrou em funcionamento em 2006, sendo uma das 24 escolas criadas no Brasil com esse propósito.

Escola do Legislativo do Maranhão oferece curso de criptomoedas

Através do curso “Investimentos na Prática”, a Elema começou a capacitar seus servidores sobre vários assuntos, assim como o público externo interessado em participar.

As aulas vão até a próxima sexta-feira (16), no auditório da escola e com aulas presenciais no período da manhã.

E já na primeira aula, os alunos puderam conhecer mais sobre as criptomoedas, tema apresentado no evento da Escola do Legislativo do Maranhão.

Além deste tema, os alunos aprenderam sobre Renda Fixa (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, Tesouro Direto e Debêntures), Princípios do Investidor, Como investir do Zero, Ações, Fundos de Investimentos, Tributação, entre outros mais.

Uma das alunas do curso é a psicóloga Michele Oliveira, que destacou como positiva a iniciativa para ampliar os conhecimentos sobre educação financeira.

“É imprescindível saber, em qualquer área de atuação, sobre as melhores formas de aplicar o seu dinheiro e, assim, realizar investimentos mais rentáveis.”

Estado do Maranhão tem mostrado várias iniciativas de capacitação no setor público

Com a nova capacitação, o Estado do Maranhão mostra que está antenado nas novidades e buscando levar essas ao conhecimento de seus servidores públicos, em várias esferas.

Isso porque, no final de 2021, a Polícia Civil do Maranhão iniciou uma capacitação sobre o tema das criptomoedas, para melhorar suas técnicas de investigação no setor e conhecer mais sobre os fundamentos dessas moedas digitais descentralizadas.

Já em 2022, o Ministério Público do Maranhão foi outra autoridade do estado a revelar que estaria concluindo sua capacitação no setor das criptomoedas.

O tema das criptomoedas, vale lembrar, é novo ainda para muitas pessoas pelo mundo, mas ganha mais adeptos a cada dia que passa.

Um estudo recente, feito pela empresa Chainalysis, mostra que o Brasil é o sétimo maior mercado de criptomoedas, sendo ainda o principal da América Latina.

Dados recentes da Receita Federal mostram ainda que o número de declarações de operações com criptomoedas feitas por brasileiros segue crescendo, o que contrasta com o destaque internacional do país no setor.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store