Coin News

ePayments fecha com o endurecimento dos regulamentos antilavagem de dinheiro da FCA

13 Sep, 20223 min readRegulation
ePayments fecha com o endurecimento dos regulamentos antilavagem de dinheiro da FCA

O provedor de pagamentos eletrônicos ePayments está colocando o último prego no caixão de suas operações. A ePayments emitiu avisos por e-mail aos clientes na terça-feira (13/09), informando que está encerrando oficialmente suas operações comerciais à luz dos regulamentos locais.

O provedor de serviços financeiros era um dos maiores provedores de pagamento eletrônico no Reino Unido. No entanto, há quase três anos, foi ordenado a cessar as operações pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido devido a supostas deficiências em seus “controles de crimes financeiros”.

No momento da suspensão inicial, estimava-se que a ePayments detinha US$ 149 milhões, ou 127,5 milhões de libras esterlinas, em fundos de clientes, que estavam temporariamente inacessíveis.

Após anos de esforços de reestruturação, a empresa atribui o fechamento final a “condições econômicas globais extremamente desafiadoras e sem precedentes”, anos de operações interrompidas e incapacidade de atender satisfatoriamente aos requisitos da FCA.

Ele diz que os fundos estão seguros e incentiva ex-clientes a sacar fundos em carteiras eletrônicas e aguardar as informações de reembolso. Os usuários do Twitter responderam à atualização com uma mistura de alívio e frustração, com um usuário dizendo que tinha fundos presos na ePayments desde 2020:

Graças a Deus, transferi meus fundos há 2 meses, assim que você desbloquear o acesso aos fundos. Meu fundos estavam parados desde 2020.— Hoe2be (@hoe2be2) 13 de setembro de 2022

Enquanto outro twittou para a empresa que seus fundos ainda estavam inacessíveis.

Esse desenvolvimento ocorre quando os reguladores financeiros do Reino Unido estão apertando as rédeas do setor. A FCA recrutou cerca de 500 novos funcionários no último ano, de acordo com sua nova estratégia de três anos.

Uma das posições preenchidas incluiu o recém-criado diretor de pagamentos e ativos digitais que supervisionará assuntos como mercados de dinheiro eletrônico, pagamentos e criptoativos. O cargo foi preenchido pelo ex-diretor do Comando Nacional de Crimes Econômicos.

Embora alguns reguladores do país acreditem que o Reino Unido não pode enviar sinais contraditórios sobre sua posição sobre ativos digitais e serviços de pagamento, ainda parece ser o caso.

O recém-nomeado ministro das Finanças, Kwasi Kwarteng, não abordou a questão dos regulamentos de cripto e os órgãos de vigilância de publicidade recentemente reprimiram o conteúdo de anúncios relacionados a cripto no Instagram.

Por outro lado, o secretário econômico fez uma declaração em 7 de setembro, na qual disse que deseja tornar o Reino Unido um hub de criptomoedas e a principal escolha para inovadores sob a nova primeiro-ministra.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store