Coin News

Empresa de Metaverso implementa NFTs em seus servidores de Minecraft e GTA 5

5 d ago3 min readNFT
Empresa de Metaverso implementa NFTs em seus servidores de Minecraft e GTA 5

Apesar da criadora do Minecraft, Mojang Studios, ser contra a integração de tokens não-fungíveis (NFT), uma empresa focada no Metaverso conseguiu introduzir NFTs em vários jogos, incluindo seu próprio servidor de Minecraft.

Em entrevista ao Cointelegraph, Oscar Franklin Tan, diretor financeiro da empresa de jogos blockchain Enjin, e o CEO da MyMetaverse, Simon Kertonegoro, compartilharam como conseguiram conectar os pontos e implementar NFTs no Minecraft sem violar seus termos e condições.

De acordo com Kertonegoro, as regras do Minecraft sobre NFTs tratam de proteger os jogadores de experiências negativas, e muitos servidores violaram essas regras. No entanto, o executivo destacou que dentro de seus próprios servidores, eles conseguem introduzir NFTs sem violar as diretrizes do jogo. Eles fazem isso não tendo NFTs pay-to-win e tornando seus melhores NFTs gratuitos para ganhar. Ele explicou que:

“Queríamos mostrar à Mojang que isso poderia ser feito de uma maneira que os beneficiasse e beneficiasse sua base de jogadores e beneficiasse a indústria de jogos como um todo. Obviamente, você sabe, não é a maneira mais rápida de fazer as pessoas entrarem no seu servidor. [...] Mas sabíamos que esse era o jeito certo de fazer.”

Tan também abordou o assunto e observou que a Enjin apoia a tentativa do MyMetaverse de entrar em uma conversa com os estúdios Mojang, já que o servidor Minecraft integrado à NFT da empresa existe há quatro anos, mesmo antes do Minecraft proibir NFTs.

O executivo também destacou que até a China, país que é contra as criptomoedas, manifestou interesse em apoiar os NFTs. “Se funciona para o governo chinês, por que não para o Minecraft?”, mencionou.

Além do Minecraft, os NFTs criados pelo MyMetaverse também têm um aspecto de interoperabilidade e podem ser usados ​​em outros jogos, como o servidor Grand Theft Auto 5 (GTAV) da empresa e seu próprio jogo multiplayer online (MMO), Infinity Realm. Kertoneuro explicou que:

“Esses jogos diferentes, lêem a carteira do usuário, veem que eles possuem o NFT e proporcionam a eles diferentes benefícios nos jogos. [...] No Minecraft, este NFT é uma espada. No GTA, o NFT é um carro e em Infinity Realms, o NFT é uma casa.”

Além disso, Tan também expressou sua firme convicção de que ter NFTs que funcionem em vários jogos é uma pedra angular importante para o desenvolvimento do Metaverso. Ele disse que:

“A interoperabilidade forma uma comunidade maior. Ele forma a base do que agora chamamos de Metaverso, algo que tentamos construir desde 2018.”

Como os NFTs são executados na Efinity, uma parachain da Polkadot desenvolvida pela Enjin, Kertonegoro também destacou que seus NFTs terão um bom efeito no ecossistema mais amplo da Polkadot: “O ecossistema só pode crescer através da inovação dos adotantes. E é isso que estamos fazendo, na verdade.”

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store