Coin News

Empresa controladora do Snapchat fecha divisão Web3 em meio a demissões

3 Sep, 20222 min readOther
Empresa controladora do Snapchat fecha divisão Web3 em meio a demissões

O CEO da Snap Inc, Evan Speigel , anunciou em nota na sexta-feira que a empresa havia tomado a difícil decisão de reduzir o tamanho de sua força de trabalho em aproximadamente 20%.

A nota disse que essa rodada de demissões ocorre depois que a empresa experimentou um crescimento lento da receita, uma queda nos preços das ações e um atraso geral em relação às suas metas financeiras. Speigel compartilhou:

“Nossa visibilidade de receita prospectiva permanece limitada, e nosso atual crescimento de receita QTD ano a ano de 8% está bem abaixo do que esperávamos no início deste ano.”

A Snap Inc. agora realizará a tarefa de reestruturação na tentativa de garantir o sucesso da empresa em um espaço altamente competitivo onde o Instagram e o TikTok dominam atualmente.

Como parte de seu processo de reestruturação, a empresa demitiu toda a sua equipe Web3. Jake Sheinman, chefe da equipe Web3 da Snap, anunciou sua saída da empresa na quarta-feira em uma série de postagens no Twitter afirmando:

“Como resultado da reestruturação da empresa, foram tomadas decisões para encerrar nossa equipe da web 3.”

Sinto-me honrado por ter feito parceria com os construtores mais inteligentes, os artistas mais criativos e os humanos mais gentis. Hoje foi difícil e vou sentir muita falta deste lugar, mas sou grata por tudo isso. Terá algum tempo pessoal nas próximas semanas, mas aberto para discutir novas oportunidades 2/2— Jake Sheinman (@jakeryanshein) 31 de agosto de 2022

O CEO Speigel compartilhou que a reestruturação é parte de um esforço para focar em três prioridades estratégicas; ou seja, crescimento da comunidade, crescimento da receita e realidade aumentada (AR). Projetos que não estejam alinhados com essas áreas serão descontinuados ou terão seus orçamentos reduzidos significativamente.

No momento, parece que o Snap não estará priorizando o espaço Web3 e metaverso tanto quanto sua concorrência, como o Meta. Embora muitos inovadores de tecnologia pareçam compartilhar a opinião de que a Web3 será a próxima iteração da internet, a Snap não parece interessada em se posicionar na indústria de blockchain.

As demissões da Snap ocorrem depois que outras empresas de tecnologia como Coinbase, LinkedIn, Meta, Apple, Google e Netflix tiveram que reduzir sua força de trabalho devido ao aumento das taxas de juros em uma economia inflacionária.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store