Coin News

Empresa começa a vender “nova” mineradora de Ethereum próxima ao fim do Proof of Work e é ironizada nas redes

7 Jul, 20223 min readMining
Empresa começa a vender “nova” mineradora de Ethereum próxima ao fim do Proof of Work e é ironizada nas redes

A Bitmain, uma das maiores empresas de mineração de bitcoin do mundo, colocou à venda nesta quarta-feira o seu mais novo produto voltado para mineração de ETH, mesmo com a rede Ethereum próxima de encerrar a mineração na modalidade Proof of Work (PoW ou ‘Prova de Trabalho’ em português). A “nova’ mineradora, no entanto, já havia sido lançada em abril desta ano.

Em um post no Twitter na terça-feira (05), a empresa descreveu a configuração da ‘Antminer E9’. Segundo a empresa, a nova mineradora tem o poder de 2400 Megahertz e consumo de energia de 1920 Watts, se usada com o algoritmo ‘ethash’.

“Antminer E9 é equivalente a 25 placas de vídeo [GeForce] RTX 3080”, afirma publicação. Na plataforma de venda da Bitmain, o produto é vendido por US$ 15.000, com um adicional de US$ 150 para envio.

No entanto, o timing da chegada do produto parece ter deixado os usuários com o pé atrás.

“Nova mineradora quando ETH vai para [Proof of Stake] PoS? Haverá entrega após a fusão?”, questionou o usuário MorrisMustang.eth.

Ele se referiu a tão aguardada transição do consenso de proof of work (PoW) para proof of stake (PoS) na rede Ethereum, que pode acontecer ainda neste ano. Com a mudança — processo também conhecido como A Fusão —, encerra-se a mineração por meio de prova de trabalho; testes estão sendo realizados há vários meses.

New miner when ETH is going to POS? Are deliveries going to start after the Merge?— MorrisMustang.eth | 4081.eth (@AviAisenberg) July 6, 2022

Um usuário bom de memória ironizou a ação de marketing da Bitmain, relembrando que Antminer E9 já havia sido lançada meses atrás e só agora foi colocada à venda.

“É oficial! A hora chegou. A Bitmain está se livrando de suas [mineradoras] E9 com as quais eles mineram secretamente há muito tempo e pouco antes do Ethereum ir para o PoS e todas as moedas ETH se tornarem inúteis para as minhas [máquinas] Quem quer comprar?”, ironizou Hans Jørgen Steg.

It´s official! The time has come. Bitmain is getting rid of their E9´s they have been secretly mining with for a long time. Just before Ethereum goes to pos and all eth coins become worthless to mine. Who wants to buy?— Hans Jørgen Steg (@hjsteg) July 6, 2022

Na época do lançamento, em abril deste ano, a Bitmain forneceu informações técnicas diferentes, mas com o mesmo propósito, em tentar mostrar superioridade sobre as placas GeForce, um produto da Nvidia.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store