Coin News

Empresa canadense que facilita pagamentos com criptomoedas chega ao Brasil

26 Jul, 20223 min readOther
Empresa canadense que facilita pagamentos com criptomoedas chega ao Brasil

Uma empresa do Canadá que facilita para empresas receberem pagamentos com criptomoedas agora chega ao Brasil. Dessa forma, mais uma companhia de capital aberto pelo mundo chega ao país com soluções inovadoras para ajudar lojas a evoluir sua relação com as moedas digitais descentralizadas.

Desde o início da pandemia, a relação dos brasileiros com as compras pela internet só aumentou. Um estudo recente da consultoria NielsenIQ Ebit informa que o e-commerce brasileiro registrou um aumento de 27% só em 2021.

Atenta ao movimento, a Nuvei, empresa com sede em Montreal, chegou ao Brasil em 2021, após a aquisição de uma empresa de pagamentos local. Com soluções de tecnologia para pagamentos globais, a empresa espera expandir sua atenção em toda a América Latina.

Empresa que facilita pagamentos com criptomoedas do Canadá desembarca no Brasil e promete expansão

Em setembro de 2021, a empresa de pagamentos global Nuvei (Nasdaq: NVEI) (TSX: NVEI) anunciou a compra da Paymentez. Essa fintech com sede em Miami atende toda a América Latina e atende jogos online, aplicativos móveis, entre outras empresas.

Para Rafael Lavezzo, vice-presidente comercial da Nuvei América Latina, a Paymentez ter 2 mil empresas como clientes foi fundamental para que a aquisição desse certo. Dessa forma, a empresa de pagamentos expandiu sua atuação para o Brasil.

A empresa do Canadá facilita pagamentos com 150 moedas fiat, criptomoedas, e pretende consolidar ainda mais sua posição no Brasil, destacou o VP da Nuvei.

“A operação no Brasil envolve a oferta aos clientes de soluções de pagamento com cercade 30 opções distintas: dinheiro, boleto, transferência bancária, PIX, pagamentos poraplicativos, vouchers e carteiras virtuais, só para citar alguns exemplos.”

As empresas que contratarem a Nuvei podem criar seu modelo de soluções e meios de pagamentos, utilizando a rede mundial com suas próprias marcas. De acordo com a canadense, o seu modelo permite que empresas evitem as transações cross border, que geram muitos custos de tempo e dinheiro.

Com a aquisição da Paymentez, a Nuvei espera aumentar sua presença em toda a América Latina, oferecendo soluções para negócios de jogos, mobilidade, turismo e criptomoedas.

Nesta terça-feira (26), a empresa marca presença pela primeira vez no Fórum E-commerce Brasil, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, onde apresentará suas soluções aos participantes.

“Queremos ajudar empresas da Ásia, Europa e América do Norte chegarem no Brasil e região”

Um dos planos ambiciosos da Nuvei para a América Latina é ajudar as empresas que atuam em outros países chegarem a essa região. Dessa forma, Rafael Lavezzo acredita que os sistemas de pagamentos terão mais benefícios com as novas chegadas de grandes empresas.

“Para a América Latina, a Nuvei pretende desenvolver sistemas de pagamentos erecebimentos cada vez mais integrados e flexíveis, que possam servir como suporte aosplanos de expansão dos clientes para outros países da região ou outros continentes.”

Entre os parceiros de pagamentos da Nuvei estão as corretoras de criptomoedas FTX e Crypto.com. Além disso, a empresa é ligada a Riot Games, Avon, Gucci, entre outras grandes marcas.

Source

Subscribe to get our top stories

Coin News
App StoreApp Store